FLAMENGO

Em conversa vazada, médico do Flamengo detona De La Cruz: ‘Sem a menor condição’

José Luiz Runco definiu como "irreparável" a condição física do meio-campista De la Cruz, que tem sido desfalque no Flamengo

Compartilhe
google-news-logo

Chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco detonou a condição física do meio-campista Nico De la Cruz, a qual ele classificou como “irreparável”. A declaração foi dada em um grupo de Whatsapp que conta com a participação de pessoas importantes da política da política rubro-negra, segundo informa o ge.

De la Cruz tem desfalcado o Flamengo em diversas partidas ao longo do ano, incluindo o clássico contra o Fluminense nesse domingo (20/7) – vencido pelo Fla por 1 a 0. A ausência do uruguaio no duelo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro provocou a indagação de um dos participantes do grupo a Runco.

A resposta, então, foi a seguinte: “Prezado, João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente”.

Como citado por Runco, De la Cruz foi contratado pelo Flamengo em 2024, ainda na gestão de Rodolfo Landim – atualmente a presidência do Flamengo pertence a Luiz Eduardo Baptista. Até o momento, participou de 61 jogos, sendo 54 como titular.

Neste ano, ele participou de 20 dos 42 jogos do Flamengo. Para contar com o jogador, o rubro-negro gastou R$ 102 milhões, incluindo multa rescisória (De la Cruz jogava no River Plate), luvas e custos com intermediação.

Em nota, o Flamengo afirmou que não irá comentar declarações compartilhadas em conversas privadas e pessoais.

Compartilhe
google-news-logo