O meio-campista espanhol Saúl Ñíguez foi apresentado nesta sexta-feira (25/7) como novo reforço do Flamengo. No entanto, ainda não se sabe se ele poderá estrear contra o Atlético.
As equipes se enfrentam neste domingo (27/7), a partir das 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Até a atualização mais recente desta reportagem, Saúl ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, não reúne condições legais de atuar com a camisa rubro-negra.
Além disso, o espanhol de 30 anos depende da evolução física e, é claro, da decisão do técnico Filipe Luís. Nesta sexta, ao ser apresentado, disse estar em busca da melhor forma para jogar.
“Estou me preparando dia a dia para estar apto o mais rápido possível quando o mister considerar. É verdade que venho de férias, uma pré-temporada individual, que não é a mesma coisa que fazer com a equipe. Espero estar pronto o mais rápido possível”, disse.
Se não estrear neste domingo, o ex-jogador do Atlético de Madrid poderá ir a campo na próxima quinta-feira (31/7). O Flamengo recebe o mesmo Atlético, às 21h30, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.