A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro estará em jogo com um confronto direto entre Flamengo e Cruzeiro na próxima quinta-feira (2/10), às 20h30, no Maracanã, e o clima já ferve nos bastidores.
Em uma declaração que ecoou como um chamado para a batalha, o meia Giorgian de Arrascaeta, cérebro do Flamengo, deu o tom do que espera para a partida contra o vice-líder Cruzeiro, pela 26ª rodada da competição.
Com a autoridade de quem vive uma de suas melhores temporadas, o uruguaio de 31 anos não mediu palavras para descrever a importância da partida.
“Mais uma final. Uma final que a gente vai jogar contra um grande rival”, iniciou.
“Quinta-feira, [quero] todo mundo lá, vai ser uma guerra”
Giorgian de Arrascaeta, meia do Flamengo
Um duelo de gigantes no topo da tabela
A fala de Arrascaeta encontra respaldo na tabela de classificação. O Flamengo lidera com 54 pontos, mas o Cruzeiro segue na caça, com 50.
Uma vitória da equipe mineira no Rio de Janeiro reduziria a distância para apenas um ponto, incendiando a reta final do Brasileirão.
Para o Rubro-Negro, vencer significa abrir sete pontos de vantagem, um passo gigante rumo ao troféu.
“Vamos enfrentar um grande time também e temos que entrar focado para ganhar esse jogo”, completou Arrascaeta.
Temporada mágica e briga particular pela artilharia
A importância de Arrascaeta para o Flamengo em 2025 é traduzida em números impressionantes. Com 19 gols e 13 assistências em 47 jogos na temporada, o uruguaio é a principal referência técnica da equipe.
A partida contra o Cruzeiro ainda adiciona um tempero especial: um duelo particular pela artilharia do campeonato.
Arrascaeta é o vice-artilheiro do Brasileirão com 14 gols, apenas um a menos que o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, que tem 15.