O técnico Filipe Luís definiu a escalação do Flamengo para enfrentar o Cruzeiro nesta quinta-feira (2/10), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 20h30.
O único desfalque do rubro-negro é o volante chileno Pulgar, que está em processo de transição física após fraturar o quinto metatarso do pé direito. Por opção técnica, ficaram fora da partida também jogadores como os atacantes Juninho e Michael.
Em relação ao último jogo, a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, também pelo Campeonato Brasileiro, são quatro mudanças. Na lateral direita, Varela ganhou a vaga de Emerson Royal, enquanto na esquerda Alex Sandro assumiu o lugar de Viña.
O volante Jorginho será titular, enquanto Nico de La Cruz volta para a reserva. O mesmo ocorre com o atacante Bruno Henrique, que foi preterido em relação a Gonzalo Plata.
Assim, o Flamengo vai a campo com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Carrascal e Plata.
No banco de reservas as opções são: Matheus Cunha, Emerson Royal, Danilo, Ayrton Lucas, De la Cruz, Evertton Araújo, Allan, Wallace Yan, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
O que está em jogo em Flamengo x Cruzeiro?
O jogo desta quinta-feira (2/10) marca o encontro entre dois dos postulantes ao título brasileiro. O Flamengo lidera a competição com 54 pontos e um jogo a menos em relação ao Cruzeiro, que é o terceiro colocado com 50.
O Palmeiras também está na briga pela taça. O alviverde é vice-líder, com 52 pontos, e um jogo a menos relação ao Flamengo e dois comparado ao Cruzeiro.