CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo empata com São Paulo e pode ver Palmeiras se distanciar na liderança

Tricolor sai na frente do Fla, leva virada, mas fica com um a mais por causa da (nova) expulsão de Plata e garante o 2 a 2 pelo Brasileirão

Compartilhe
google-news-logo

São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira (5/11), na Vila Belmiro, em Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano e Ferreirinha marcaram os gols do Tricolor. Arrascaeta, de pênalti, e Samuel Lino balançaram as redes para o Mengão, que amargou a expulsão de Plata no segundo tempo, quando havia virado a partida.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, uma vez que o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, contra o Santos, no Allianz Parque, e poderá ampliar sua vantagem na primeira colocação do torneio.

Já o São Paulo segue firme e forte na briga por uma vaga na próxima Libertadores, permanecendo em oitavo lugar – por enquanto, os sete primeiros colocados carimbam vaga para o torneio continental.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, quando recebe o Red Bull Bragantino, às 21h (de Brasília), novamente na Vila Belmiro. Já o Flamengo terá pela frente o Santos, domingo, às 18h30, no Maracanã.

O jogo

Primeiro tempo agitado

A partida começou bastante agitada na Vila Belmiro. O São Paulo abriu o placar logo aos três minutos com Luciano, que aproveitou a lambança de Erick Pulgar e Alex Sandro dentro da área para ficar com a sobra e bater no cantinho, sem chances para o goleiro Rossi.

A vantagem tricolor, no entanto, não durou muito tempo. Aos cinco minutos Pablo Maia derrubou Arrascaeta dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O meia uruguaio foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual.

A partir daí as duas equipes seguiram criando e tiveram boas oportunidades para balançar as redes novamente. O Flamengo até conseguiu marcar o segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo com Samuel Lino, mas o atacante estava impedido, e o lance foi anulado.

Flamengo vira no 2º tempo

O Flamengo voltou a ter uma grande oportunidade para virar o jogo logo aos três minutos do segundo tempo. Rafael errou ao colocar a bola em jogo, entregando nos pés do time rival. Arrascaeta recebeu o cruzamento e finalizou de primeira, dentro da área, tirando tinta da trave.

O São Paulo respondeu no lance seguinte com Ferreirinha. O atacante recebeu com liberdade pela esquerda, levou para o meio e bateu buscando o ângulo, mas mandou para fora, muito próximo da meta defendida por Rossi.

Mais tarde, aos 12, foi a vez de Luciano receber na entrada da área, se livrar da marcação de Saúl Ñíguez e bater forte, mandando por cima do travessão.

Só que o Flamengo foi mais eficiente que o São Paulo na etapa complementar e acabou premiado com o gol da vitória aos 19 minutos, quando Emerson Royal cruzou na medida para Samuel Lino completar de primeira, sem deixar a bola cair no chão, balançando as redes com estilo para assegurar o importantíssimo triunfo à equipe rubro-negra fora de casa.

Plata é expulso

Pouco depois do gol da virada do Flamengo, Plata acabou expulso pelo árbitro após forte pisão em Arboleda. O técnico Filipe Luís prontamente mexeu no time a fim de evitar qualquer risco de sofrer o empate, já que sua equipe passou a jogar com um homem a menos em campo.

São Paulo empata o jogo

E foi justamente depois da expulsão de Plata e das alterações de Filipe Luís que o São Paulo conseguiu chegar ao empate. Maik aproveitou a rebatida da zaga e cruzou para Ferreirinha, que completou de primeira para deixar tudo igual na Vila Belmiro e dar números finais ao movimentado confronto pelo Brasileirão.

SÃO PAULO 2 x 2 FLAMENGO

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Maik, 31’/2ºT), Pablo Maia (Alisson, 31’/2ºT), Bobadilla, Luiz Gustavo (Marcos Antônio, 24’/2ºT) e Ferreira; Tapia (Lucas Moura, 24’/2ºT) e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.

FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Saúl (Wallace Yan, 35’/2ºT) e de Arrascaeta (De la Cruz, 24’/2ºT); Carrascal (Luiz Araújo, 24’/2ºT), Samuel Lino (Ayrton Lucas, 24’/2ºT) e Plata. Técnico: Filipe Luís.

Motivo: Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Data e horário: 5/11/2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público presente: 11.228 presentes

Gols: Luciano, 3’/1ºT (1-0); de Arrascaeta, 7’/1ºT (1-1); Samuel Lino, 18’/2ºT (1-2); Ferreira, 34’/2ºT (2-2)
Cartões Amarelos: Luciano (São Paulo); Carrascal, Danilo (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Plata (Flamengo), 21’/2ºT

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VARRodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Público: 11.228 torcedores.
Renda: 
R$ 884.193,5

Compartilhe
google-news-logo