Expulso no empate por 2 a 2 entre São Paulo e Flamengo, nessa quarta-feira (5/11), o atacante Gonzalo Plata teria confessado estar “mentalmente mal” a um torcedor do rubro-negro. As equipes se enfrentaram na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Mentalmente estou mal mesmo. Vai melhorar”, enviou Plata ao administrador do perfil Tudo Sobre CRF, que expôs a conversa na rede social X (antigo Twitter). No bate-papo, que ocorreu na plataforma Instagram, o torcedor do time carioca xingou o equatoriano.
“Qual é a mensagem que tu vai mandar hoje, desgraçado? Precisando ganhar a p**** do jogo, ganhando o jogo e (você) é expulso. Terceira vez em um mês. Vira homem. Irresponsável do c******”, falou o torcedor em áudio enviado a Plata – ele ainda mandou outra mensagem de voz, mas não a reproduziu na gravação de tela publicada.
O flamenguista mostrou primeiro a conversa e depois o perfil do atacante no Instagram, com o objetivo de comprovar que a mensagem foi mesmo enviada pelo camisa 50 do Flamengo. Veja a seguir:
Plata novamente expulso em jogo do Flamengo
Os últimos meses têm sido de expulsões para Gonzalo Plata. Em 18 de setembro, o equatoriano recebeu o cartão vermelho na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.
A expulsão foi anulada pela Conmebol, e o atacante pôde atuar no duelo de volta, vencido pelos argentinos por 1 a 0. O resultado forçou a disputa por pênaltis, na qual o rubro-negro se deu melhor.
Em 29 de outubro, o Flamengo voltou à Argentina para defender a vantagem de 1 a 0 conquistada no primeiro jogo contra o Racing pela semifinal da Libertadores. O duelo terminou empatado por 0 a 0, mas os brasileiros tiveram de jogar grande parte do segundo tempo com um a menos em razão da nova expulsão de Plata – que não poderá disputar a final do torneio, contra o Palmeiras, em 29 de novembro.
O cartão vermelho mais recente foi aplicado a Plata pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, aos 22 minutos da etapa final do duelo com o São Paulo, nessa quarta (5). O equatoriano foi punido por atingir a perna do zagueiro Arboleda com a sola da chuteira. Naquela altura, o rubro-negro vencia por 2 a 1, o que mudou com o gol de empate feito pelo atacante Ferreirinha, que deu números finais ao confronto.
Flamengo no Campeonato Brasileiro
O Flamengo soma 65 pontos e está na segunda posição do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro enfrentará o Santos no domingo (9), no Maracanã, pela 33ª rodada – a bola vai rolar a partir das 18h30.