A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Fluminense nessa quarta-feira (19/11), no Maracanã, teve como um dos protagonistas o zagueiro rubro-negro João Victor. O jovem de 18 anos falhou, junto do goleiro Rossi, em um dos gols do tricolor. O técnico Filipe Luís admitiu a atuação ruim do atleta, mas o defendeu em entrevista coletiva após o duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“A nossa torcida pede meninos da base e eu também quero colocá-los. Vejo a diferença de nível que existe. Por exemplo, o Danilo já tem 33, 34 anos. Os jovens que estão começando agora vão errar, é normal. Precisamos deles neste momento da temporada. Infelizmente, ele não fez um bom jogo (João Victor), mas tenho confiança, já o vi performar, sei o nível que pode chegar, mas realmente era um jogo muito difícil”, disse.
Minutagem em momento ruim?
Antes dessa quarta, o jovem de 18 anos havia atuado em apenas oito jogos, e não completou 90 minutos em nenhum deles.
“Dei os minutos quando pude. Todos os jogos aqui foram lutando pela liderança desde a primeira rodada do Brasileiro e não tem tempo para revisar, não tem tempo para dar minutos. Ainda assim, dei minutos para os meninos um pouco mais na Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB e Atlético”, ressaltou Filipe Luís.
Apesar da derrota, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 71 pontos em 34 jogos. A equipe volta a campo neste sábado (22), quando recebe o Bragantino no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 35ª rodada da competição.