FUTEBOL NACIONAL

O único time da Série A que ainda não iniciou a pré-temporada

Estreia do time na temporada ocorre no Campeonato Carioca no próximo dia 14, contra o Bangu, em Moça Bonita

Compartilhe
google-news-logo

Dos 20 clubes da Série A, o Flamengo é o único que ainda não iniciou a pré-temporada de 2026. A reapresentação está marcada para o próximo dia 12.

O motivo do Rubro-Negro se reapresentar depois dos demais foi a Copa Intercontinental, disputada em dezembro, quando o clube carioca ficou com o vice-campeonato após perder para o para o PSG, nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.

A competição foi disputada em Doha, no Qatar, e a final ocorreu no dia 17 de dezembro. Anteriormente, o Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, em 10 de dezembro, pelas quartas; e o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, dia 13, pelas semifinais.
Com 78 jogos em 2025, a diretoria resolveu alongar o período de férias do elenco principal para dar um maior descanso aos jogadores.

A equipe sub-20, porém, já treina para o Campeonato Carioca desde dezembro. Serão os Garotos do Ninho, comandados pelo técnico Bruno Pivetti, que iniciarão o Estadual profissional e disputarão as três primeiras rodadas.
Por causa disso, o Flamengo abdicou de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, que acontece em São Paulo durante o mês de janeiro.

A estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca ocorre no próximo dia 14, contra o Bangu, em Moça Bonita. Já o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro ocorre no dia 28, diante do São Paulo, no Morumbi, em São Paulo.

Após dois anos, o Flamengo voltará a realizar uma pré-temporada no Ninho do Urubu, seu centro de treinamento. Em 2024 e 2025 o Rubro-Negro optou por fazer os trabalhos de início de ano em Orlando, nos Estados Unidos, mediante cachê. Desta vez, porém, a diretoria e a comissão técnica levaram em consideração a árdua e desgastante temporada passada. O clube priorizou que os atletas fiquem próximos aos familiares e também desfrutem da alta infraestrutura que o CT rubro-negro possui.

Compartilhe
google-news-logo