CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense pode enfrentar o Cruzeiro sem os seus 3 principais jogadores

Fluminense tem ausência confirmada e mais duas grandes dúvidas para a partida contra o Cruzeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Fernando Diniz terá dores de cabeça para escalar o Fluminense contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro. Destaque da equipe semifinalista da Copa Libertadores, o meia-atacante Jhon Arías sofreu uma entorse no tornozelo direito e não enfrenta a Raposa na quarta-feira (20/9).

A partida da 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro começará às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Apesar do grande foco no torneio internacional, a comissão do Tricolor Carioca indicou que não planeja poupar jogadores diante do Cruzeiro.


Os cariocas aparecem em sexto lugar na tabela de classificação, com 38 pontos – 11 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Já os mineiros estão cinco posições atrás, com 29. O time celeste venceu sete, empatou oito e perdeu outros oito jogos nesta edição do Brasileirão.

“Temos uma semana aberta após o jogo contra o Cruzeiro e, obviamente, não vamos correr nenhum risco clínico pensando no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Mas a gente vai sim com os jogadores que estiverem à disposição, em boas condições, o melhor Fluminense que a gente puder levar para o jogo contra o Cruzeiro”, disse Eduardo Barros, auxiliar de Fernando Diniz, logo após a derrota tricolor por 4 a 2 para o Vasco, no último sábado.

O primeiro jogo da semifinal entre Fluminense e Internacional será em 27 de setembro (quarta-feira), a partir das 21h30, no Maracanã. Já o duelo de voltará disputado sete dias depois. A equipe que passar desta fase enfrenta o vencedor de Palmeiras x Boca Juniors na decisão da Libertadores.

Cano precisa se recuperar de lesão para enfrentar o Cruzeiro

Além de Jhon Arías, o Fluminense pode perder o atacante Germán Cano para a partida contra o Cruzeiro. O camisa 9 e artilheiro do time sofreu um corte no tornozelo esquerdo no jogo com o Vasco e dificilmente se recuperará a tempo. A sua ausência diante da Raposa ainda não foi confirmada nas redes sociais.

Ganso não enfrentou Vasco e também é dúvida diante do Cruzeiro

Dois atletas foram poupados por Diniz contra o Vasco. O meia Paulo Henrique Ganso (dores no joelho) e o zagueiro Felipe Melo (dores na panturrilha) lidam com problemas físicos e ficaram de fora do clássico pelo Brasileirão. Após término do jogo, o auxiliar Eduardo Barros falou da falta que o camisa 10 faz à equipe tricolor.

“Não consigo apontar especialmente algum tipo de falta que ele (Ganso) fez hoje porque, mesmo com a ausência do Ganso, o nosso volume de jogo ofensivo é elogiável. A produtividade da equipe e o repertório foram muito positivos. Conseguimos ser eficientes a ponto de fazer dois gols, e o problema do jogo não está aí. O problema do jogo está na nossa incapacidade de ter defendido melhor a baliza do Fábio”, refletiu.

O retorno de Ganso diante do Cruzeiro ainda não foi confirmado. A última vez que o meio-campista entrou em campo foi em 31 de agosto, na vitória do Flu por 3 a 1 sobre o Olimpia, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Compartilhe
google-news-logo