FUTEBOL NACIONAL

Hotel do Fluminense no Mundial já foi palácio e tem taça de chocolate

Fluminense ficará em hotel que já foi palácio de rei na Arábia Saudita; estabelecimento ficará reservado em dezembro para o Mundial de Clubes
Foto do autor
Compartilhe

Por Alexandre Araújo – O Fluminense vai ficar no Hotel Hilton para a disputa do Mundial de Clubes, em Jeddah, na Arábia Saudita, e o local já se prepara para receber a delegação tricolor. A estreia será dia 18, com adversário ainda a ser definido no duelo entre Al Ahly e Al-Ittihad, e a delegação desembarcou nesta quarta-feira (13/12) no país.

O Hilton já tem peças de decoração em alusão ao Mundial de Clubes. No lobby, há uma réplica do troféu com mais de dois metros de altura, composta por 70 quilos de chocolate.

Toda operação de dezembro será voltada para atender aos hóspedes que estarão lá por conta do Mundial. O local está reservado para o evento.

Os hóspedes vão poder fazer o “Cristiano Ronaldo Challenge”, desafio que consiste em acertar uma bola. Quem atingir o objetivo, ganha uma noite grátis no hotel.

“A Arábia está se abrindo cada vez mais para o mundo e o Mundial será mais uma oportunidade de mostrarem seu povo, cultura e costumes, que muitas vezes o pessoal não entende de fato como é e como funciona”, afirmou Marina Nishitani, consultora do hotel.

Hotel que recebe o Fluminense no Mundial de Clubes

O hotel fica em frente ao Mar Vermelho, e próximo a outros pontos turísticos. Também fica próximo ao Red Sea Mall, um famoso shopping no centro de Jeddah.

Uma curiosidade é que o local tem uma das duas únicas escadas rolantes em curva do mundo. A outra fica em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O estabelecimento já foi um palácio que pertenceu um dos reis saudistas e que virou em hotel após sua morte.

Compartilhe