FLUMINENSE

Mano Menezes explica como recuperou o Fluminense no Brasileiro

Com o técnico, Tricolor Carioca se encontrou, saiu da zona de rebaixamento da Série A e está na 16ª posição, com 27 pontos
Foto do autor
Compartilhe

Mano Menezes conseguiu tirar o Fluminense de uma situação crítica. Ele assumiu o time em julho, quando o Tricolor carioca segurava a lanterna do Campeonato Brasileiro. Com um bom aproveitamento, ele ajudou o Fluzão a sair da zona de rebaixamento.

Em entrevista ao Podcast Papo de Guerreiro, da Flu TV, Mano Menezes explicou como recuperou a confiança do elenco e ajudou o time a reagir no Brasileirão.

“Os jogadores não conseguiam enxergar as vitórias porque elas não existiam. A gente só tinha uma vitória no campeonato. Então você não tem esse aliado da confiança. Nós precisávamos voltar a vencer. Era uma regra básica que a gente trabalhou muito em cima. A gente precisava fazer resultados nos primeiros jogos com a maior simplicidade possível para a gente começar a sair da situação que a gente estava. Era uma situação muito crítica. A gente estava embaixo do embaixo na tabela” iniciou Mano.

“Então não adiantava qualquer outra coisa a não ser as vitórias. Primeiro, para os jogadores passarem a acreditar, para o torcedor enxergar essa luz e começar a ir ao estádio, porque o torcedor é uma parcela importante do jogo. Ele influencia diretamente no estado anímico de uma equipe. Então o torcedor enxergou e se juntou à equipe, ficamos mais fortes. Então esse é o primeiro passo que a gente conseguiu fazer”, afirmou.

“A segunda é que já me referi era dar uma simplicidade para aquilo que a equipe iria executar como ideia tática de cada jogo. Repito. Aceitei (treinar o Fluminense) porque o elenco tinha muita qualidade de jogadores e essa qualidade, com uma organização, como eu pensava poder organizar a equipe, daria aquilo que nós precisávamos em um curto período de tempo “, completou.

Com Mano Menezes, o Fluminense se encontrou e saiu da zona de rebaixamento. O Tricolor carioca soma 27 pontos em 24 jogos e está na 16ª colocação do Brasileirão. Neste domingo, o Fluzão visita o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe