O dublador Gustavo Machado, conhecido por interpretar conversas de jogadores de futebol dentro de campo com base nas imagens da televisão, reproduziu o que disse Mano Menezes a Marcelo no fim do jogo entre Fluminense e Grêmio. As equipes empataram por 2 a 2, nessa sexta-feira (1º/11), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mano Menezes se preparava para colocar o ex-astro do Real Madrid na partida aos 44 minutos do segundo tempo, quando o placar mostrava 2 a 1 para o clube carioca. Contudo, ao ouvir algo que não gostou, repreendeu o jogador e mudou a substituição: tirou Keno para a entrada de John Kennedy.
O Flu levou o segundo gol do Grêmio aos 53 minutos da etapa final, em penalidade máxima convertida por Reinaldo.
“Tu acha que isso é normal? Porque não é não. Não, não, não, não… não vai entrar. Sai, sai”.
Mano Menezes a Marcelo, conforme dublagem de Gustavo Machado
Gustavo não dublou Marcelo porque o jogador apareceu de costas no vídeo da transmissão do Sportv. É possível vê-lo abrindo os braços, em sinal de discordância com a reação de Mano, sem, no entanto, compreender o que foi falado por ele.
Assista abaixo
Nas redes sociais, seguidores relataram a existência de imagens com Marcelo de frente e “cobraram” nova publicação de Gustavo Machado. No entanto, o influenciador reiterou que só gravou o vídeo mediante o que encontrou.
“Galera, nem sempre dá pra ter acesso a todas as imagens… Infelizmente, tô limitado ao que consigo encontrar. Foi difícil, mas tá entregue. Agora deixa o amigo aqui descansar pq tô derrubado na virose”
Gustavo Machado
A explicação de Mano Menezes
Na entrevista coletiva, Mano Menezes explicou as razões que o levaram a desistir de utilizar Marcelo. Na opinião do treinador, essa escolha não teve nenhum impacto no gol de empate do Grêmio.
“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK (John Kennedy) na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema. Não é fácil entrar naquela hora do jogo, você sabe disso, é um fechamento do jogo. Ele, aliás, não estava entrando para resolver problema nenhum, ele estava entrando para manter aquilo que a gente estava tendo. E faltava dois, três minutos para acabar o jogo”.
Mano Menezes
O resultado foi ruim para a sequência do Fluminense no Brasileirão. Apesar de estar em 13º lugar, com 37 pontos, o time segue próximo do primeiro clube da zona de rebaixamento, o Athletico-PR, que soma 34, em 17º.
Rescisão contratual de Marcelo
A rusga com Mano Menezes resultou na saída de Marcelo do Fluminense. No início da tarde deste sábado (2/11), o clube carioca divulgou comunicado oficializando a rescisão em comum acordo com o jogador de 36 anos.
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.
Marcelo pelo Fluminense
Em 2023, Marcelo retornou ao Fluminense, clube pelo qual iniciou a carreira. Na segunda passagem, foram 68 jogos, cinco gols, três assistências e três títulos: Copa Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Somando os números de 2005 e 2006, são 108 partidas, 11 gols, três assistências e a mesma quantidade de troféus.
Lenda do Real Madrid
Marcelo é uma das maiores lendas do Real Madrid. Em 16 temporadas, o brasileiro conquistou 25 títulos, entre os quais cinco edições da Champions League e seis do Campeonato Espanhol.
No futebol europeu, o lateral-esquerdo se destacou por ter muita técnica, visão de jogo e habilidade. Em 546 jogos oficiais pelo Real, anotou 38 gols e deu 83 assistências.
No período em que esteve no clube merengue, Marcelo serviu frequentemente à Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, disputou 58 jogos e marcou seis gols, fazendo parte do elenco das Copas do Mundo de 2014 e 2018.