A imprensa espanhola repercutiu a rusga entre Marcelo e Mano Menezes no fim da partida entre Fluminense e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. As equipes empataram por 2 a 2, nessa sexta-feira (1º/11), no Maracanã, pela 32ª rodada.
O técnico “não gostou do que ouviu” do lateral-esquerdo e desistiu de colocá-lo em campo nos acréscimos do segundo tempo. O desdobramento da discussão foi tão forte que o Tricolor anunciou neste domingo a rescisão contratual do atleta de 36 anos.
Para o jornal Marca, de Madri, “a decisão de rescisão surpreende por se tratar de um jogador do porte de Marcelo”. O veículo citou a homenagem feita pelo Flu em setembro – colocou o nome do lateral-esquerdo em um dos campos do CT de Xerém.
O AS, cuja redação também está na capital espanhola, destacou “o final amargo” de Marcelo no Fluminense e a impossibilidade de enfrentar o Real Madrid no Mundial de Clubes de 2025.
Já o Mundo Deportivo, de Barcelona, ressaltou que “a lenda do Real Madrid viu o seu regresso ao Brasil terminar da pior maneira possível durante a noite”.
Na segunda passagem pelo Fluminense, Marcelo esteve em campo 68 vezes, fez cinco gols e ganhou três títulos: Campeonato Carioca (2023), Copa Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Lenda do Real Madrid
A saída de Marcelo do Fluminense foi amplamente noticiada na Espanha em razão de sua ligação com o Real Madrid. Em 16 temporadas, o brasileiro conquistou 25 títulos, entre os quais cinco edições da Champions League e seis do Campeonato Espanhol.
No futebol europeu, Marcelo se destacou por ser um lateral de muita técnica, visão de jogo e habilidade. Em 546 jogos oficiais pelo Real Madrid, marcou 38 gols e deu 83 assistências.
No período em que esteve no clube merengue, Marcelo serviu frequentemente à Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, disputou 58 jogos e marcou seis gols, fazendo parte do elenco das Copas do Mundo de 2014 e 2018.