FLUMINENSE

Marcelo é o quinto campeão da Libertadores a deixar o Fluminense

Além de Marcelo, deixaram o Fluminense o zagueiro Nino, os meio-campistas André e Alexsander e o técnico Fernando Diniz
Foto do autor
Compartilhe

Perto de completar um ano da conquista da Libertadores, o Fluminense já passou por algumas modificações em seu elenco. Cinco personagens que estiveram na campanha vitoriosa da principal competição de clubes da América do Sul não integram mais o grupo. Tratam-se do zagueiro Nino, o lateral-esquerdo Marcelo, os meio-campistas André e Alexsander e o técnico Fernando Diniz.

Nino foi negociado com o Zenit, da Rússia, em janeiro deste ano por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época). Já Alexsander recebeu proposta atrativa do Al-Ahli, da Arábia Saudita, e aceitou pelo cenário incerto e boa remuneração.

A respeito de André, já havia um acordo com o presidente Mário Bittencourt para deixar a equipe nesta temporada. Assim, o Flu aceitou oferta do Wolverhampton, da Inglaterra, pelos direitos econômicos do volante. A investida de um clube da Premier League se explica pelo destaque tanto na equipe das Laranjeiras como por um período na Seleção.

O Fluminense vendeu André por 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 135,5 milhões na cotação do período), a maior negociação da sua história.

A penúltima saída foi do técnico Fernando Diniz, que acumulou resultados negativos. Com isso, a equipe acabou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após um período sem clube, o comandante atualmente está no Cruzeiro.

Por fim, o lateral-esquerdo Marcelo deixou o Fluminense neste sábado (2), horas depois de entrar em atrito com o técnico Mano Menezes, na reta final da partida contra o Grêmio, nessa sexta-feira (1).

Aos 45 minutos do segundo tempo, Marcelo se preparava para entrar em campo. Mano Menezes se aproximou para dar instruções ao lateral, que, ao responder o treinador, o deixou incomodado a ponto de cancelar a substituição.

O próximo jogador a encerrar sua passagem no Tricolor deve ser Felipe Melo. Aos 41 anos, o zagueiro/volante está na iminência de encerrar a sua carreira.

Compartilhe