FLUMINENSE

Mano esclarece saída de Marcelo do Fluminense: ‘Pensando no clube’

Fluminense e Marcelo rescindiram contrato em comum acordo depois de discussão entre o jogador e o técnico Mano Menezes
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Mano Menezes falou nesta sexta-feira (8/11 sobre a saída do lateral-esquerdo Marcelo do Fluminense. Segundo ele, a diretoria tomou a decisão “pensando no clube”.

“Tudo que a gente faz como comandante, tudo que um clube faz, é pensando no clube e no time. Sempre o grupo, sempre o maior do que nós é o mais importante. Isso vale pra todas as questões”, disse o treinador, em entrevista ao SporTV antes da partida contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Perguntado pela reportagem sobre o ambiente nos bastidores do Flu, Mano foi sucinto na resposta. “Se achamos que deveríamos fazer é porque achamos que vai estar melhor”.

A saída de Marcelo do Fluminense

Fluminense e Marcelo rescindiram o contrato em comum acordo no último sábado (2/11). No dia anterior (1º/12), o jogador e o técnico Mano Menezes tiveram um atrito nos minutos finais do jogo diante do Grêmio, no Maracanã, pela 32ª rodada da Série A.

Mano se preparava para colocar Marcelo no lugar de Keno aos 44 minutos do segundo tempo. Contudo, mudou de ideia ao ouvir “algo que não gostou” do ex-astro do Real Madrid.

Segundo o portal Trivela, Marcelo teria dito a seguinte frase para Mano: “Tá encostando em mim para fazer média com a torcida”.

Depois disso, as câmeras flagraram Mano respondendo o jogador. Segundo interpretação do dublador Gustavo Machado, o treinador afirmou: “Tu acha que isso é normal? Porque não é não. Não, não, não, não… não vai entrar. Sai, sai”.

O técnico, então, chamou John Kennedy e o escalou na vaga de Keno. E o Fluminense, que vencia por 2 a 1, levou o empate aos 53 minutos, em pênalti cobrado por Reinaldo.

A reação de Marcelo

Assim que o Fluminense anunciou o encerramento do vínculo, Marcelo recebeu mensagens de colegas nas redes sociais. Ele repostou as homenagens nos stories do Instagram e respondeu diversos companheiros de clube.

Posteriormente, em carta de despedida, o lateral-esquerdo falou do orgulho de ter feito parte da maior conquista do Tricolor (Copa Libertadores de 2023), agradeceu a jogadores e torcedores e escreveu uma frase que pode ser interpretada como uma indireta para Mano Menezes.

A verdade, como o Sol, sempre sairá

Marcelo pelo Fluminense

Em 2023, Marcelo retornou ao Fluminense, clube pelo qual iniciou a carreira. Na segunda passagem, foram 68 jogos, cinco gols, três assistências e três títulos: Copa Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Somando os números de 2005 e 2006, são 108 partidas, 11 gols, três assistências e a mesma quantidade de troféus.

Lenda do Real Madrid

Marcelo é uma das maiores lendas do Real Madrid. Em 16 temporadas, o brasileiro conquistou 25 títulos, entre os quais cinco edições da Champions League e seis do Campeonato Espanhol.

No futebol europeu, o lateral-esquerdo se destacou por ter muita técnica, visão de jogo e habilidade. Em 546 jogos oficiais pelo Real, anotou 38 gols e deu 83 assistências.

Seleção Brasileira

No período em que esteve no clube merengue, Marcelo serviu frequentemente à Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, disputou 58 jogos e marcou seis gols, fazendo parte do elenco das Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Compartilhe