Aos 44 anos, Fábio segue mostrando por que tem posição garantida na meta do Fluminense. Nesta terça-feira (26/11), o goleiro fez defesa milagrosa no Maracanã e evitou tropeço diante do Criciúma, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 16 minutos do segundo tempo, o Criciúma quase abriu o placar em cobrança de escanteio. Tobias Figueiredo escorou de cabeça para Barreto. Na pequena área, o volante teve duas oportunidades: primeiro, acertou o travessão; depois, viu Fábio aparecer propositalmente e salvar o gol. Na sequência da jogada, Felipe Vizeu ainda carimbou a redonda na trave direita da meta tricolor.
Sem celebrações dos dois lados, Fluminense e Criciúma empataram por 0 a 0. A derrota seria ainda mais desanimadora para o clube carioca, que briga contra o rebaixamento. Sem o ponto conquistado, seria ultrapassado por Criciúma e Juventude e encerraria a 35ª rodada no Z4. Agora, ocupa a 15ª colocação, com 39 tentos – está à frente da equipe gaúcha pelo número de triunfos. Os catarinenses, por sua vez, abrem a zona de rebaixamento – aparecem em 17º, com 38 unidades.
A defesa milagrosa de Fábio
MEU DEUS
— DataFut (@DataFutebol) November 26, 2024
COMO NÃO SAIU GOL DO CRICIÚMA?
DUAS BOLAS NA TRAVE E UMA DEFESA INCRÍVEL DO FÁBIO
LOUCURA!!!!!!
pic.twitter.com/60wMCykMdV
Fábio no Fluminense
Fábio se transferiu ao Fluminense em 2022, quando deixou o Cruzeiro – foram 17 temporadas completas em Belo Horizonte. Desde então, acumula 184 jogos pelo tricolor, dois títulos do Campeonato Carioca (2023 e 2024), um da Copa Libertadores (2023) e um da Recopa Sul-Americana (2024).