A última batalha. Assim o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, definiu a partida contra o Palmeiras, neste domingo (8), às 16h, no Allianz Parque, pela 38ª rodada do Brasileirão. Em 15º lugar, o Tricolor precisa de um ponto para escapar do rebaixamento, mas terá pela frente o vice-líder e postulante ao título.
“Acabamos chegando na última rodada ainda, infelizmente, com chances de rebaixamento, mas dependemos só de nós. O mais importante é passar essa mensagem positiva e de que nós estamos preparados para a última batalha. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas a gente se preparou”, disse o presidente tricolor no embarque a São Paulo.
O Fluminense tem 11,5% de riscos de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assim, precisa de um ponto para escapar da Segunda Divisão.
Em caso de derrota, precisa torcer por tropeços de Bragantino ou Athletico-PR. O time paulista joga em casa contra o já rebaixado Criciúma, enquanto os paranaenses visitam o Atlético.
“Nos colocamos nessa situação. Precisamos trabalhar para tirar o clube dessa situação. Os jogadores estão muito preparados e com a cabeça muito boa. Óbvio que existe a pressão, mas eles são profissionais e estão acostumados a jogos desse tamanho. Para nós, é mais uma final. Tenho certeza que vamos entrar em campo e entregar tudo aquilo que precisamos”, afirmou.