MERCADO DA BOLA

Alvo de Flamengo e Fluminense, Richarlison abre o jogo sobre volta ao Brasil

Atacante do Tottenham, Richarlison comentou em publicação sobre interesses de Flamengo e Fluminense em contratá-lo
Foto do autor
Compartilhe

Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, o atacante Richarlison não vive os melhores dias no Tottenham, da Inglaterra, e tem atraído interesse de clubes como Flamengo e Fluminense. Entretanto, é improvável que o retorno ao país aconteça no momento, como o próprio jogador indiciou nesta quarta-feira (18/12).

O jornalista Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que ligou para Richarlison, que revelou ter recebido proposta da dupla carioca, mas que já foram negadas.

“Eu acabei de falar com o Richarlison, liguei para ele. Ele falou tudo sobre essa situação sobre Flamengo e Fluminense. Deixando bem claro: Flamengo e Fluminense fizeram proposta pelo Richarlison e ele não recusou nenhuma das duas. O Richarlison levou as propostas para o presidente e para o treinador do Tottenham, que negaram a negociação. De acordo com o Richarlison, não tem chance dele vir agora para o futebol brasileiro. O Tottenham conta com ele, e os valores oferecidos não chegam nem perto para ter uma conversa”, disse Pilhado.

A informação foi corroborada pelo próprio atacante, que deixou um comentário na publicação do jornalista no Instagram. “Acho que agora param com as fake news!”, disse o Richarlison em relação às notícias de que ele estaria se acertando com um dos rivais da dupla Fla-Flu.

Comentários de Richarlison na publicação de Thiago Asmar

“O próprio Filipe Luís ligou para o Richarlison, deixou claro que queria contar com ele. Eles conversaram. Aí o Richarlison levou toda a situação para o Tottenham, e depois que teve o retorno, ligou para o Filipe Luís e disse: ‘Não tem condições, por enquanto o Tottenham não me libera.”

Thiago Asmar

Momento de Richarlison no Tottenham

Revelado pelo América, Richarlison ganhou projeção nacional com a camisa do Fluminense, a partir de 2016. Em 2017, foi vendido ao Watford, da Inglaterra.

No Reino Unido, teve boa passagem pelo Everton, entre 2018 e 2022, antes de ser contratado pelo Tottenham, clube que defende até hoje.

Na atual temporada, Richarlison participou apenas de sete dos 24 jogos disputados pelos Spurs, tendo contribuído com um gol e uma assistência. O jogador tem convivido com lesões em 2024 – a mais séria, sofrida no início de novembro, o tirou dos gramados por tempo indeterminado, segundo o técnico do clube inglês.

Números da carreira de Richarlison

  • Tottenham – 73 jogos, 16 gols e oito assistências
  • Everton – 153 jogos, 53 gols e 14 assistências
  • Watford – 41 jogos, cinco gols e quatro assistências
  • Fluminense – 67 jogos, 19 gols e quatro assistências
  • América – 24 jogos, nove gols e duas assistências
Compartilhe