FLUMINENSE

Fábio reage à indicação para prêmio da Fifa: ‘Falaram que eu não jogaria mais’

Fábio é um dos 11 brasileiros na disputa do prêmio da Fifa que escolherá a seleção da temporada; goleiro de 45 anos vem jogando em alto nível

Compartilhe
google-news-logo

O goleiro Fábio reagiu à indicação para a seleção da temporada de 2025 feita pela Fifa. O camisa 1 do Fluminense é um dos 11 brasileiros na disputa.

Fábio está ao lado dos colegas de posição John (Nottingham Forest) e Weverton (Palmeiras); dos defensores Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Fluminense); e dos atacantes Luiz Henrique (Zenit), João Pedro (Chelsea), Raphinha (Barcelona) e Vinícius Jr (Real Madrid).

Em entrevista ao Premiere depois da vitória do Tricolor Carioca sobre o Mirassol (1 a 0), nesta quinta-feira (6/11), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o veterano de 45 anos mandou um recado para quem imaginava a sua aposentadoria no fim de 2021, quando deixou o Cruzeiro depois de 17 anos.

“Fico grato a Deus. Cheguei há pouco tempo no Fluminense, e Deus direcionou aqui com uma porta aberta, onde eu precisava estar para fazer história. Gratidão a Deus, à minha família, esposa e filhos. Continuar trabalhando, né?!”, iniciou

“Lá atrás, quando cheguei, falaram que eu não jogaria mais. Então, tenho que me dedicar cada vez mais para honrar a Deus e agradecer ao Fluminense por me acolher”.

Fábio, goleiro do Fluminense

Carreira de Fábio

No Flu desde janeiro de 2022, Fábio já disputou 253 jogos oficiais e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), uma Copa Libertadores (2023) e uma Recopa Sul-Americana.

Pelo Cruzeiro, clube do qual se tornou, para muitos torcedores, o maior ídolo da história, foram 976 partidas. O goleiro celebrou 12 títulos, sendo dois Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e sete estaduais.

Fábio ainda vestiu as camisas de Vasco (150 jogos) e União Bandeirante (30 jogos). São, portanto, 1.409 aparições em campo, número que faz dele o recordista de sempre no futebol.

Atuando em alto nível aos 45 anos, Fábio ampliou seu vínculo com o Fluminense até dezembro de 2026. Assim, ele completará 29 anos no futebol profissional, do qual até hoje não definiu uma data para se aposentar.

Fluminense na briga para ir à Libertadores

O triunfo diante do Mirassol ajudou o Fluminense a seguir firme na briga por vaga na Copa Libertadores. O time carioca é o sétimo colocado, com 50 pontos, cinco a mais que o oitavo, São Paulo, primeiro clube fora do “G7”.

“A gente se dedica durante a semana para fazer o melhor em campo e buscar a vitória. Não tem jogo fácil, o Mirassol é uma equipe que vem cada vez mais fazendo jogos difícieis, construindo uma história bonita no futebol, valorizou nossa vitória que foi muito importante, sem sofrer gols. A equipe teve outras chances, mas não fez. Aí fica um jogo perigoso”, analisou Fábio.

“A gente sabe que todo mundo treina e se empenha. A situação no jogo é muito rápida. Sabemos da dedicação de todos em busca da vitória”, concluiu o goleiro.

O próximo compromisso do Fluminense na Série A é contra o Cruzeiro. A bola rola às 16h de domingo (9/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. O ex-clube de Fábio aparece na terceira posição do Brasileirão, com 63 pontos.

Compartilhe
google-news-logo