O Fluminense derrotou o Mirassol por 1 a 0, nesta quinta-feira (6/11), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os donos da casa marcaram o gol da vitória no primeiro tempo, com Kevin Serna.
Com o resultado, os tricolores chegaram a 50 pontos e se consolidaram na sétima posição, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Já os paulistas seguem com 56, em quarto.
Como foi o jogo?
O confronto começou com polêmica no Maracanã. Com menos de um minuto, Serna foi derrubado por Daniel Borges na entrada da área. O árbitro expulsou o lateral do Mirassol, mas reverteu a decisão após ser chamado pelo VAR. Na cobrança da falta, Lucho Acosta quase acertou o gol.
Após o susto, o Mirassol equilibrou a partida e passou a criar as melhores chances. Primeiro, João Victor finalizou com perigo. Depois, foi a vez de Yago Felipe mandar próximo do gol. A melhor oportunidade aconteceu aos 19 minutos. Negueba chutou para boa defesa de Fábio.
No entanto, o Fluminense não se intimidou e manteve a postura ofensiva. Canobbio chegou a receber passe na área, mas optou pelo cruzamento ao invés da finalização. Já aos 30 minutos, os donos da casa abriram o placar. Serna arriscou do bico da área, a bola desviou em Daniel Borges e foi para a rede.
O revés fez o Mirassol buscar o ataque com mais intensidade. Só que o Fluminense passou a aproveitar os espaços. Os tricolores quase ampliaram aos 40 minutos. Lucho Acosta tabelou com Everaldo e chutou para grande defesa de Walter.
Nos minutos finais, o duelo ganhou emoção. O Mirasol desperdiçou ótimas chances, com Shaylon e Chico da Costa. O Fluminense teve oportunidade de ampliar com Canobbio. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem mínima até o intervalo.
O segundo tempo iniciou em ritmo movimentado. Os cariocas quase marcaram com menos de um minuto. Lucho Acosta recebeu passe na área e finalizou em cima de Walter. O Mirassol respondeu em seguida, com Neto Moura. O volante aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. Em seguida, o Fluminense voltou a avançar com qualidade e Everaldo cabeceou perto do gol.
O confronto seguiu aberto no Maracanã. O Fluminense desperdiçou grande chance aos 23 minutos. Serna cruzou para Renê, que tentou o gol. A bola passou por Canobbio, que deu de letra e quase ampliou o placar.
Com o passar do tempo, os cariocas controlaram a posse de bola. Assim, o Fluminense impediu qualquer tipo de pressão do Mirassol nos minutos finais. Então, os tricolores puderam comemorar a vitória diante da torcida.
FLUMINENSE 1 X 0 MIRASSOL
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de novembro de 2025 (quinta-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Daniel Borges e Lucas Ramon (Mirassol); Lucho Acosta, Renê, Keno e Martinelli (Fluminense)
Cartões vermelhos: nenhum
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Serna, aos 30′ do 1ºT (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli (Bernal) e Lucho Acosta (Nonato); Serna (Keno), Canobbio e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía.
MIRASSOL: Walter, Daniel Borges (Lucas Ramon), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Carlos Eduardo), Danielzinho (Guilherme Marques) e Yago Felipe (Gabriel); Negueba (Alisson), Shaylon e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.
Próximos duelos
Cruzeiro x Fluminense
- Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
- Data e horário: 9 de novembro de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Mirassol x Palmeiras
- Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
- Data e horário: 9 de novembro de 2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
- Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)