CAMPEONATO BRASILEIRO

Destaque do Fluminense, Fábio cita dificuldade de enfrentar o Cruzeiro: ‘Torcida incentiva’

Com boas defesas, Fábio ajudou o Fluminense a segurar o placar de 0 a 0 e, consequentemente, somar um ponto fora de casa

O goleiro Fábio foi o destaque do Fluminense no jogo contra o Cruzeiro, neste domingo (9/11), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com boas defesas, ele ajudou a equipe carioca a segurar o placar de 0 a 0 e, consequentemente, somar um ponto fora de casa. O Tricolor segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2026.

Fábio fez intervenções importantes em finalizações do lateral-esquerdo Kaiki. Aos 35 minutos, ele evitou que a bola cabeceada na trave ultrapassasse a linha do gol. Aos 40 minutos, esticou-se para espalmar o chute forte de fora da área. O veterano de 45 anos também trabalhou em tentativas de Matheus Pereira, Kaio Jorge e Fabrício Bruno.

Depois da partida, Fábio falou da sensação de enfrentar o clube do qual se tornou ídolo. O camisa 1 do Fluminense é recordista de jogos pelo Cruzeiro (976), além de ser multicampeão – venceu dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Em declaração à TV Globo, o experiente goleiro ressaltou a pressão exercida pela torcida cruzeirense. Mais de 53 mil pessoas compareceram ao Mineirão nesta tarde, para uma renda de quase R$ 3 milhões.

“Um jogo difícil. Sempre é difícil jogar contra o Cruzeiro. A torcida comparece e incentiva o tempo todo. Os jogadores são de qualidade, bem treinados. E a gente conseguiu suportar, tivemos chances. Gratidão a Deus. Sempre queremos fazer o melhor, independentemente de ter jogado no Cruzeiro ou em outra equipe. Sempre entro visando ajudar os comapnheiros. Graças a Deus hoje tive a oportunidade de fazer boas defesas. Todo mundo está de parabéns, só gratidão a Deus”.

Fábio, goleiro do Fluminense

Saída do Cruzeiro para o Fluminense

Fábio atuou pelo Cruzeiro no primeiro semestre de 2000, quando tinha 19 anos, e de 2005 a 2021. Sua saída da Toca da Raposa 2 ocorreu de forma polêmica, já que a SAF liderada pelo ex-jogador Ronaldo Nazário ofereceu um contrato de três meses ao goleiro para que ele encerrasse a carreira.

Sem planos de parar de jogar, ele preferiu terminar o ciclo em BH, transferindo-se para o Fluminense, pelo qual se sagrou campeão da Copa Libertadores de 2023 e obteve grande desempenho na Copa do Mundo de Clubes da Fifa em 2025. Em alta aos 45 anos, Fábio tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2026.

Campanha do Tricolor no Brasileirão

O Fluminense chegou a 51 pontos no Brasileirão ao empatar com o Cruzeiro fora de casa. O time ocupa a sétima posição, dentro do grupo das equipes que se classificam para a Copa Libertadores de 2026. O São Paulo, oitavo colocado, soma 45.

Vale lembrar que o Tricolor pode ir diretamente para a fase de grupos da Libertadores por meio da Copa do Brasil. As semifinais contra o Vasco serão nos dias 11 e 14 de dezembro. Caso avance, pegará Corinthians ou Cruzeiro na decisão.

Compartilhe
Sair da versão mobile