Jogador do Fluminense em 2022, o lateral-esquerdo Mario Pineida foi assassinado em Guayaquil, no Equador, conforme publicou a imprensa do país nesta quarta-feira (17/12). A esposa do atleta de 33 anos também foi vítima do atentado.
O Barcelona de Guayaquil, clube pelo qual Pineida atuava, confirmou e lamentou a morte do jogador em nota oficial. Segundo jornais equatorianos, o lateral ainda estava acompanhando da própria mãe quando foi alvo de tiros junto da esposa – a matriarca ficou ferida.
— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) December 17, 2025
“O Barcelona Sporting Club informa, com profundo pesar, que foi notificado de maneira oficial sobre o falecimento de Mario Pineida, que foi vítima de um atentado”, diz trecho da nota.
Antes de Pineida morrer, Antonio Álvarez, presidente do Barcelona, havia revelado que um jogador do clube tinha pedido proteção especial e alegado ter recebido ameaças de morte.
Mario Pineida pelo Fluminense
Mario Pineida fez 24 jogos pelo Fluminense em 2022, emprestado justamente pelo Barcelona. Ele deu uma assistência e conquistou o título do Campeonato Carioca.
Em 2023, voltou ao Barcelona, tendo sido emprestado ao também equatoriano El Nacional em 2024. Neste ano, havia retornado ao clube.