MERCADO DA BOLA

Campeão pelo Atlético deixa Fluminense e acerta com clube promovido à Série A

Multicampeão pelo Galo, Keno venceu a Copa Libertadores no Fluminense e também conquistou títulos com a camisa do Palmeiras

O Coritiba anunciou nesta terça-feira (27/1) a contratação de Keno, emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada. O atacante de 36 anos foi campeão por clubes como Atlético e Palmeiras, além do próprio tricolor.

Vencedor

Revelado pelo Paraná, Keno ganhou destaque pelo passagem no Palmeiras em 2017. No alviverde, conquistou o Brasileirão de 2018, no qual foi destaque. Após passar pelo futebol egípcio, o ponta voltou ao Brasil para atuar no Atlético. Pelo Galo, venceu a Copa do Brasil e a Série A em 2021 – e a Supercopa do Brasil em 2022.

Foi no Fluminense em que o atacante conquistou o maior título da carreira. Em 2023, deu duas assistências na final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors e ganhou pela primeira e única vez a América. Pelo Tricolor das Laranjeiras, disputou 133 jogos, marcou 15 gols e deu 20 assistências.

Novos ares

Keno agora terá a missão de ajudar o Coxa a permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2026. Na despedida, o atacante foi homenageado e deu entrevista à FluTV. Emocionado, agradeceu à torcida do Fluminense por todo o apoio durante o período no time.

“Vou ter outra oportunidade de outro clube, mas podem ter certeza de que eu vou sempre estar de longe torcendo para o Fluminense. Como o presidente falou, aqui vai ser sempre a minha casa. E eu sei que quando eu vier aqui, quando eu parar, serei bem-vindo e bem recebido. Então podem ter certeza de que vou vir sempre, vendo os jogos, no dia a dia. Eu construí uma família aqui, não vou esquecer do Fluminense nunca mais”, comentou.

Compartilhe
Sair da versão mobile