CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza vence Grêmio e complica situação do adversário no Brasileiro

Lucero marcou o gol da vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Grêmio e complicou a situação do tricolor gaúcho na tabela da Série A
Foto do autor
Compartilhe

O Fortaleza derrotou o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (19/6), em casa, no Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucero marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo e complicou a situação do tricolor gaúcho na Série A.

O Fortaleza subiu da 12ª para a 11ª colocação e alcançou os 13 pontos. Já o Grêmio segue na zona de rebaixamento. O tricolor é o 19º, com apenas seis pontos, mas pode terminar a rodada na lanterna caso Fluminense e Vitória pontuem nos respectivos jogos.

Próximos jogos

Pela 11ª rodada do Brasileiro, o Fortaleza encara o Atlético no domingo (23/6), às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Grêmio passa a focar no clássico contra o Internacional, no sábado (22/6), às 17h30, pela mesma rodada.

O jogo

O Grêmio começou melhor no primeiro tempo. Não à toa criou as melhores oportunidades da partida até os 35 minutos, quando o árbitro João Vitor Gobi marcou pênalti para o Fortaleza após a bola tocar no braço de Rodrigo Ely. O juiz foi ao VAR, reviu o lance e assinalou a penalidade, convertida por Lucero aos 41 minutos.

A situação do Grêmio ficou ainda pior dois minutos após o gol do Fortaleza. Em dividida, Pepê deu um carrinho em Martínez, acertando o adversário. O árbitro mostrou cartão vermelho para o meia, e o Tricolor Gaúcho ficou com um a menos em campo.

Com um a mais, o Fortaleza quase ampliou o placar no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Martínez aproveitou rebote e cabeceou a bola na trave. Aos 20, Breno Lopes avançou sozinho, invadiu a grande área e bateu para fora.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Grêmio desperdiçou a bola do empate. Rodrigo Ely bateu cruzado na trave e, no rebote, Nathan Fernandes isolou.

Três minutos depois, João Vitor Gobi marcou mais um pênalti para o Fortaleza. No entanto, após revisão no VAR, ele anulou a penalidade.

Compartilhe