O Fortaleza perdeu um de seus principais jogadores para enfrentar o Atlético, neste domingo (23/6), em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Juan Martín Lucero cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Lucero foi advertido na partida contra o Grêmio, quarta-feira (23), na Arena Castelão. A justificativa do árbitro João Vitor Gobi foi que o argentino segurou seu adversário, “impedindo a reposição de bola em jogo”.
A ausência será bastante sentida, visto que Lucero é o artilheiro do Leão do Pici na temporada 2024, com 16 gols em 36 jogos. Foi dele, inclusive, o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em cobrança de pênalti.
Substituto de Lucero
Como alternativa no ataque, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno de Renato Kayzer. O ex-atacante de América e Cruzeiro estava suspenso na rodada anterior em razão da expulsão no revés por 5 a 0 para o Cuiabá.
Outros desfalques
O Fortaleza tem outros seis desfalques: Dudu, Marinho, Matheus Rossetto e Moisés estão no departamento médico, enquanto Kervin Andrade e Kuscevic disputam a Copa América por Venezuela e Chile.
Escalação
A provável formação do Leão terá João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco (Felipe Jonatan); Hércules e Zé Welison; Yago Pikachu, Tomás Pochettino e Breno Lopes; Renato Kayzer.
Atlético x Fortaleza
Atlético e Fortaleza medem forças na Arena MRV, em BH, a partir das 18h30 deste domingo. Ambos os times somam 13 pontos no Brasileirão, com o Galo à frente, em 10º lugar, por causa da vantagem no saldo de gols (+1 a -3).