CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza derrota Palmeiras pela Série A e quebra invencibilidade dos paulistas 

Fortaleza derrotou o Palmeiras por 3 a 0 nesta quarta-feira (26/6), no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quebrou a invencibilidade de oito jogos dos paulistas
Foto do autor
Compartilhe

O Fortaleza derrotou o Palmeiras por 3 a 0 nesta quarta-feira (26/6), no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quebrou a invencibilidade de oito jogos dos paulistas. Lucero (duas vezes) e Bruno Pacheco anotaram os gols do Leão do Pici.

O time de Abel Ferreira ainda desperdiçou a chance de assumir a liderança e caiu para a quarta colocação, com 23 pontos, empatado com o Botafogo. O Fortaleza está em 10º lugar, com 17 tentos.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo neste domingo (30/6), quando enfrenta o Juventude, na Arena Castelão, às 16 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileiro. O Palmeiras se prepara para o clássico contra o Corinthians, marcado para segunda-feira (1º/7), às 20 horas, no Allianz Parque, pela mesma rodada.

O jogo

O Palmeiras teve a primeira chegada aos três minutos do primeiro tempo. Aníbal Moreno serviu Mayke na área, e o camisa 12 finalizou com perigo, por cima do gol de João Ricardo. Pouco depois, Gabriel Menino perdeu boa oportunidade de abrir o placar depois de lançamento de Murilo. Cardona errou o corte e a bola sobrou para o camisa 25 do Verdão, que bateu e viu a bola desviar no goleiro antes de ir para fora.

Depois das duas investidas do Verdão, o Fortaleza abriu o placar aos oito minutos. Naves errou o passe no campo de defesa, Pikachu recuperou e lançou Lucero no ataque. O camisa 9 do Leão venceu a corrida de Murilo, driblou o zagueiro e bateu de dentro da área para estufar a rede.

Aos 22, Weverton salvou o Verdão de sofrer o segundo gol em finalização perigosa de Machuca de dentro da área. Pouco depois, o Verdão teve duas chances com Naves e Gabriel Menino, ambos de cabeça. Na reta final, o Fortaleza teve uma falta perto da área, mas Pikachu mandou na barreira. Nos acréscimos, Flaco López finalizou de fora da área e mandou perto do gol.

O Fortaleza ampliou o placar aos dois minutos do segundo tempo. Com espaço, Pikachu recebeu na entrada da área e rolou para Lucero, que bateu de primeira da entrada da área e mandou no ângulo de Weverton. Aos 28 minutos, Raphael Veiga bateu da entrada da área e obrigou João Ricardo a fazer uma defesa. Ele deu o rebote e Rony tentou, mas estava impedido.

O prejuízo ficou ainda maior para o Palmeiras aos 23. Bruno Pacheco tabelou com Pedro Rocha, avançou entre a marcação de Zé Rafael e Mayke, invadiu a área e bateu cruzado, acertando a trave antes de estufar a rede de Weverton.

Aos 31 minutos, o Palmeiras teve chance em bola parada. Raphael Veiga cobrou direto, e João Ricardo espalmou. Em seguida, após cobrança de escanteio, Piquerez arriscou de fora da área e mandou para fora, com perigo. Pouco depois, Pikachu arriscou, chutou no meio do gol e Weverton fez a defesa. Por volta dos 40, Dudu tentou de fora da área e viu o goleiro fazer a defesa.

Ficha técnica

FORTALEZA 3 X 0 PALMEIRAS

  • Data: 26 de junho de 2024, quarta-feira
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
  • Cartão vermelho: nenhum
  • Cartões amarelos: Pedro Augusto e Brítez (Fortaleza); Rony, Aníbal Moreno e João Martins (auxiliar técnico) (Palmeiras)
  • Público: 28.631 torcedores
  • Gols: Lucero (aos oito minutos do 1°T e aos dois minutos do 2°T) e Bruno Pacheco (aos 23 minutos do 2°T)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emmanuel Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules, Zé Welinson (Lucas Sasha) e Pikachu (Felipe Jonatan); Imanol Machuca (Pedro Rocha) e Lucero (Renato Kayzer).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Estêvão), Murilo (Vitor Reis), Naves (Raphael Veiga) e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Gabriel Menino (Flaco López); Mayke, Caio Paulista (Dudu) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

Compartilhe