FORTALEZA

Algoz do Cruzeiro revela que pensou em parar de jogar futebol

Renato Kayzer substituiu o suspenso Juan Martín Lucero e marcou o segundo gol do Fortaleza na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Renato Kayzer teve papel decisivo na vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro por 2 a 1, nesta segunda-feira (5/8), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante substituiu o suspenso Juan Martín Lucero e marcou o segundo gol do Leão do Pici, que quebrou a invencibilidade da Raposa como mandante e saltou para o terceiro lugar da Série A, com 39 pontos e uma partida a menos que o líder Botafogo (43).

Em entrevista ao Boleiragem, do SporTV, Renato revelou que pensou em parar de jogar futebol. Ele havia rompido o tendão de Aquiles em outubro de 2022, quando estava no Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, e ficou afastado dos gramados por 11 meses.

A temporada 2023 foi bastante difícil para o jogador de 28 anos, que não atuou regularmente no período em que defendeu o América. A sorte só começou a mudar a partir da ida ao Criciúma, em janeiro de 2024. Em 20 partidas até abril, fez cinco gols.

“Tenho que agradecer ao Criciúma, que abriu as portas pra mim no começo do ano em um momento difícil. Não muito longe do ano passado, uns meses atrás, eu estava de muleta, pensando em parar de jogar futebol. Então, para mim, é uma alegria enorme estar de volta aqui no Fortaleza, fazendo o que eu sei de melhor, fazendo o que eu amo. Como eu falei, o Vojvoda, durante a semana inteira, desde o pessoal que não viajou ao que está no DM, ele sabe tirar 100% do atleta. É um cara diferenciado”.

Renato Kayzer

De acordo com Kayzer, a decisão de encerrar a carreira era praticamente certa. No entanto, os planos mudaram a patir de um pedido especial do filho.

“Pensei, pensei (em parar). Eu estava decidido. Um dia estava na sala assistindo a um jogo e meu filho me pediu para continuar. Então, como eu falei no começo do ano, eu briguei com a minha mente seriamente. Mas graças a Deus consegui voltar e estou fazendo a coisa que mais amo na vida”.

Renato Kayzer

Embora seja reserva na equipe de Juan Pablo Vojvoda, Renato contribuiu para os bons resultados recentes do Fortaleza. O atacante revelado no Vasco e com passagem pelo próprio Cruzeiro também balançou a rede nas vitórias sobre Atlético-GO (4 a 1) e São Paulo (1 a 0). Isso mostra que o Leão está bem servido na posição, pois o titular Lucero soma 22 gols em 45 partidas em 2024.

O Fortaleza volta a campo justamente diante do ex-clube de Kayzer, o Criciúma. O duelo está marcado para sábado (10/8), às 16h, na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe