CAMPEONATO BRASILEIRO

Diante do Fortaleza, Atlético reencontra ‘cria’ que vive ano desafiador

Atlético reencontrará Calebe, meia-atacante revelado pelo clube em 2020; jogador é querido no Fortaleza, mas vive ano complicado
Foto do autor
Compartilhe

O próximo compromisso do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro será marcado por um reencontro na Arena Castelão, em Fortaleza. Diante do Fortaleza, o Galo reencontrará o meia-atacante Calebe, “cria” da base alvinegra, que vive ano desafiador no Leão do Pici.

Após fazer a maior parte da formação no São Paulo, Calebe se transferiu ao Atlético em 2019. No clube mineiro, concluiu trajetória nas categorias de base e foi revelado como atleta profissional em 2020.

Meia técnico e de boa visão de jogo, Calebe somou dois gols e seis assistências em 65 jogos pelo Galo – a maioria saindo do banco de reservas. Com a camisa preta e branca, conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2020 a 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Em fevereiro de 2023, de toda forma, o clube mineiro optou por negociar o atleta junto ao Fortaleza. Naquela ocasião, o Leão do Pici desembolsou R$ 6 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Calebe – com o Atlético conservando 35% e o São Paulo ficando com os outros 15%.

Calebe no Fortaleza

O primeiro ano no Fortaleza foi de afirmação para Calebe. O meia-atacante foi autor de seis gols e nove assistências em 58 partidas, em temporada que terminou com título do Campeonato Cearense e vice da Copa Sul-Americana.

A atual temporada, no entanto, tem sido desafiadora para o jogador. Edema na coxa esquerda, transições físicas e períodos de fortalecimento muscular dificultaram uma sequência de Calebe no time de Juan Pablo Vojvoda, e o meia só pôde contribuir com dois gols e uma assistência em apenas 15 jogos no ano.

Recuperado, o atleta espera retomar o posto de referência na criação ofensiva do Leão do Pici. Ele foi acionado em dois dos últimos três compromissos da equipe nordestina, ainda que saindo do banco de reservas.

Querido pela torcida do Fortaleza, Calebe espera receber nova oportunidade justamente diante do clube que o revelou. O Leão do Pici receberá o Galo na Arena Castelão nesta quarta-feira (16/10), a partir das 21h45, em compromisso pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe