FUTEBOL NACIONAL

Fortaleza anuncia contratação de atacante multicampeão que acionou Atlético na Fifa

Entre 2020 e 2022, atacante colombiano conquistou seis títulos com a camisa do Atlético
Foto do autor
Compartilhe

O Fortaleza anunciou, nesta quarta-feira (1/1), a contratação do atacante Dylan Borrero. O colombiano de 22 anos defendeu o Atlético entre 2020 e 2022. No período, conquistou seis títulos. Depois, entrou com processo na Federação Internacional de Futebol (Fifa) contra o alvinegro.

“Dylan Borrero está #FechadoComOLeão! O atacante colombiano chega ao Tricolor do Pici com contrato vigente até o fim de 2028, com possibilidade de renovação por mais um ano. O atleta chega sem custos de aquisição. Aos 22 anos, Dylan retorna ao Brasil após duas temporadas e meia, onde conquistou Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, todos pelo Galo. Pelo New England, foram 38 jogos, seis gols e três assistências”, escreveu o clube.

Dylan Borrero no Atlético

O Atlético oficializou a contratação de Dylan Borrero em 9 de janeiro de 2020. Aos 18 anos, o atacante chegou a Belo Horizonte com o status de ‘joia colombiana’.

Em abril de 2022, transferiu-se ao New England Revolution, dos Estados Unidos. Quando se despediu da Cidade do Galo, publicou: “O clube que mudou a minha história e a da minha família, meu eterno agradecimento ao Clube Atlético Mineiro”.

Dylan Borrero vestiu a camisa alvinegra em 47 confrontos e balançou a rede três vezes. Além disso, conquistou três edições do Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), uma da Copa do Brasil (2021), uma do Campeonato Brasileiro (2021) e uma da Supercopa do Brasil (2022).

Processo na Fifa

Em 2024, Dylan Borrero acionou a Fifa. A entidade máxima do futebol notificou o Atlético a pagar montante milionário relacionado aos direitos de imagem do atacante (na época, cerca de R$ 1,6 milhão). Pouco tempo depois, as partes chegaram a um acordo antes de julgamento.

Reforços do Fortaleza

O Fortaleza também anunciou a contratação do goleiro Brenno, do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do volante Pol Fernández. Todos chegaram ao Leão do Pici sem custos de transferência.

Compartilhe