Um ‘milagre’ nos acréscimos do segundo tempo para tirar o Fortaleza da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após incríveis 27 rodadas. Nesta quarta-feira (3/12), o goleiro Brenno foi o herói da vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Castelão, pela 37ª jornada da competição.
Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 43 pontos e alcançou a 16ª posição da Série A, fora do temido Z4. O Vitória ‘abre’ a zona de rebaixamento, em 17º, com 42 pontos. Resta apenas uma rodada para o fim da competição.
O ‘Laion’ vive grande fase: não perde há nove jogos. São quatro vitórias seguidas, que fizeram o time escalar na tabela de classificação e chegar à última rodada do Brasileirão sem depender de resultados de outras equipes para escapar da degola.
Nesta quarta, o Fortaleza largou na frente com um gol do meia Pochettino ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o atacante Herrera ampliou a vantagem, mas o volante André encurtou a diferença e recolocou o Corinthians no jogo.
Aos 45 minutos, já no início dos acréscimos, o Timão quase empatou. Kayke avançou pela esquerda e cruzou para Romero. Na pequena área, o atacante paraguaio cabeceou, e Brenno fez uma defesaça à queima-roupa. Assista a seguir:
GOLEIRO BRENNO COM UMA DAS DEFESAS MAIS ESPETACULARES DO CAMPEONATO BRASILEIRO 🤯
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) December 3, 2025
SALVOU O FORTALEZA DE LEVAR O EMPATE E VOLTAR PRO Z4! pic.twitter.com/64EBTLpwIe
Se tivesse levado o gol, o Fortaleza ficaria com 41 pontos e não sairia da zona de rebaixamento do Brasileiro. Após o apito final, Brenno foi muito celebrado pela torcida, pelos companheiros e chegou a chorar em campo.