Mais de 56 mil torcedores compareceram à Arena Castelão para acompanhar o jogo entre Fortaleza e Corinthians, nesta quarta-feira (3/12), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A renda da partida superou R$ 1,4 milhão.
Com gols de Pochettino e Herrera, o Laion bateu o Timão por 2 a 1, chegou a 43 pontos e subiu para o 16º lugar. Vitória (17º, com 42) e Internacional (18º, com 41) entraram na zona de rebaixamento.
Público e renda de Fortaleza x Corinthians
- Público: 56.014
- Renda: R$ 1.433.088,00
Arrancada do Leão do Pici
Há três meses, precisamente no dia 30 de agosto, o Fortaleza amargava a 19ª posição na Série A após perder para o Internacional por 2 a 1, no Rio Grande do Sul. Naquela altura, o time do Nordeste somava 15 pontos, sete a menos que o Vasco, 16º colocado.
Veio, então, um técnico argentino conhecido por seu faro de gol enquanto centroavante do Boca Juniors. Martín Palermo renovou os ânimos do Leão e deu início a uma arrancada espetacular na elite nacional.
Com Palermo, o Fortaleza chegou a nove jogos de invencibilidade no Brasileirão e a um retrospecto geral de oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas (58,33%). Permanecer na primeira divisão deixou de ser utopia e se tornou realidade.
Última rodada
Na última rodada da Série A, o Fortaleza jogará fora de casa contra o Botafogo. Vencer é o caminho mais seguro para seguir na Série A. Se empatar ou perder, o time dependerá dos resultados envolvendo principalmente Vitória e Internacional.
- Botafogo x Fortaleza (38ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 7/12 (domingo), às 16h (de Brasília)
- Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)