CAMPEONATO BRASILEIRO

Concorrente do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento demite técnico

Em situação de desespero, time precisará de 100% de aproveitamento nos jogos restantes para alcançar pontuação necessária para garantir permanência na Série A
Foto do autor
Compartilhe

Concorrente do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás demitiu o técnico português Armando Evangelista nesta terça-feira (14/11).

Na 18ª posição do Brasileiro, o esmeraldino tem 35 pontos, dois a menos que a Raposa (com duas partidas a mais), primeiro time no Z4, e três a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O Goiás vive situação de desespero e está muito proximo de cair para a Série B. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time tem 92% de chance de rebaixamento.

O que o Goiás precisa fazer para escapar do rebaixamento?

O departamento de matemática da UFMG também calculou a pontuação necessária para garantir a permanência na Série A. Diferentemente das últimas temporadas, os especialistas indicam que o “número mágico” é de 47 pontos, já que o time que alcançar essa pontuação tem apenas 0,6% de chances de cair.

O Goiás tem 35 pontos e, para chegar a 47, precisa conquistar 12. Assim, para alcançar a marca, precisa vencer todos os quatro jogos que lhe restam.

Armando Evangelista pelo Goiás

O treinador português chegou ao time da região Centro-Oeste em junho.

Evangelista comandou o Goiás em 26 jogos e teve aproveitamento de 34% – foram seis vitórias, nove empates e 11 derrotas.

A última partida dele à frente da equipe foi a derrota por 2 a 1 para o Atlético, nesse domingo (12/11), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.

Compartilhe
Receba de graça no seu celular as notícias sobre o No Ataque Inscreva-se.