A situação do atacante Luis Suárez era uma incógnita para o duelo entre Grêmio e América-MG. O uruguaio revelou vontade de se aposentar após se queixar das dores no joelho direito que vem tendo há anos, por conta de uma artrose. O clube não se pronunciou sobre a questão. O tricolor gaúcho enfrenta o Coelho nesta quinta-feira (22/6), às 19h, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora a possibilidade de aposentadoria seja cogitada, Suárez foi relacionado para a partida contra o América-MG. A informação foi divulgada pelo ge. O jogador treinou normalmente nesta terça, no CT Luiz Carvalho.
O Grêmio ainda fará uma reunião com o atleta para tratar do assunto internamente. Suárez tem contrato com o clube até o fim de 2024.
Mesmo relacionado, pode ser que o atacante não seja o titular da partida. O técnico Renato gaúcho fez mistério quanto a escalação.
Dessa forma, o provável time conta com: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti e Natã; Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez (Cuiabano).