CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF admite erro de arbitragem em duelo importante pelo Brasileiro

Líder da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Wilson Luiz Seneme admitiu equívoco em partida importante do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Lance de pênalti não marcado no duelo do último domingo (12/11), entre Grêmio e Corinthians, causou polêmica. Na jogada, Matheus Bidu, do Timão, caiu após disputa de bola com o tricolor João Pedro, ainda no primeiro tempo. Mas a arbitragem de Rodrigo Pereira de Lima nada marcou. Nesta terça-feira (14/11), entretanto, a própria chefia da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) veio a público admitir o erro.

Wilson Luiz Seneme, líder da comissão, deu entrevista ao programa ‘Papo de Arbitragem’, da CBF TV, na qual reconheceu que o lance era faltoso. Embora não usasse a palavra ‘pênalti’, ele afirmou que o VAR errou ao não alertar a arbitragem de campo sobre o lance. De acordo com Seneme, a carga de João Pedro era suficiente para a marcação de falta:

“Tem uma câmera muito boa, mas foi pouco utilizada pela equipe do VAR. A gente vê o corpo do atacante sendo arremessado para frente, ao ser tocado. É óbvio que ele valoriza, mas existe a infração. Não podemos confundir, a carga do defensor é absolutamente imprudente. A equipe VAR focou muito na ação do atacante (Bidu), mas esqueceu de avaliar a ação do defensor. Pois quem comete a falta neste caso é ele”.

Wilson Luiz Seneme, líder da Comissão de Arbitragem

Embora o Timão tenha vencido por 1 a 0, o lance suscitou polêmicas e até levou a uma confusão no intervalo. O diretor de futebol do Corinthians, Alessandro, chegou a tentar invadir uma sala que ele pensou ser a do VAR, na Arena do Grêmio, para protestar. Na confusão, um repórter de rádio disse ter sido agredido por membros do estafe corintiano.

Compartilhe