O Grêmio avançou em acordo para renovar o contrato do lateral-direito João Pedro, de 27 anos, titular absoluto do time do técnico Renato Gaúcho. O vínculo deve se estender por mais duas temporadas, com o atleta recebendo valorização salarial.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal GZH. A diretoria gremista já vinha trabalhando com a ideia de ampliar a permanência do defensor, atualmente com contrato até dezembro.
Existia a possibilidade de renovar por mais 12 meses, porém o clube de Porto Alegre decidiu dobrar o tempo em função da importância de João Pedro entre os titulares.
No início do ano, João Pedro viu Fábio concorrer pela posição e, portanto, acirrar a disputa por vaga na equipe. Ele chegou a ser reserva em alguns jogos, mas logo retomou o posto no time, não saindo mais.
Ao todo, João Pedro participou de 43 dos 60 compromissos de 202. Ele é o sétimo jogador do elenco com mais partidas desde janeiro – atrás de Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Bruno Alves, Cristaldo e Suárez.