TEMPORAIS NO SUL

Ex-Atlético, Diego Costa leva jet skis para resgatar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Atacante do Grêmio, Diego Costa ajudou a resgatar vítimas dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador do Atlético e atualmente no Grêmio, Diego Costa prestou apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (3/5), o atacante, com ajuda de amigos, utilizou jet skis (motos náuticas) para resgatar pessoas que estavam alagadas em Eldorado do Sul, cidade localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A ação foi divulgada pelo perfil “FBI Tricolor” no X (antigo Twitter). De acordo com relatos, Diego teria se dirigido às pessoas e perguntado o que elas estavam precisando. Ao saber da necessidade de resgate, providenciou a forma de fazê-lo.

Confira:

“Ele foi de uma grande simplicidade. Eles não pararam de ir pegar as pessoas, uma por vez. Acho que foram umas 60 pessoas. Isso me deixa emocionado”, contou uma das vítimas ao jornal GHZ.

Fortes chuvas no Rio Grande do Sul

A Região do Sul do Brasil, em especial o estado do Rio Grande do Sul, tem sofrido com fortes chuvas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 31 mortes e 74 pessoas desparecidas em decorrência dos temporais até a manhã desta sexta-feira.

O Centro de Treinamento do Internacional, localizada às margens do Rio Guaíba, em Porto Alegre, foi tomado pelas águas. Como medida de precaução, a CBF decidiu adiar “todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro”.

Compartilhe