GRÊMIO

Grêmio: Renato Gaúcho é resgatado de enchente no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Filha do treinador, Carol Portaluppi publicou um vídeo que mostra o pai sendo resgatado; Renato estava ilhado em hotel
Foto do autor
Compartilhe

Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, publicou, nesta segunda-feira (6/5), um vídeo do treinador sendo resgatado em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

De acordo com Carol, Renato estava ilhado no hotel em que ele mora, em Porto Alegre, capital do estado. A influenciadora ainda disse que o treinador estava com dificuldade de se comunicar com outras pessoas em função da falta de energia causada pelas fortes chuvas.

“Estou postando aqui meu pai porque eu estava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu estava sentindo! Deus, obrigada. Não estou em contato com ele porque ele está sem telefone. Obrigada a quem está me dando notícias por aqui”, escreveu Carol no Instagram.

Assista ao vídeo:

Fortes chuvas no Rio Grande do Sul

A Região do Sul do Brasil, em especial o estado do Rio Grande do Sul, tem sofrido com fortes chuvas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 88 mortes e 111 pessoas desparecidas em decorrência dos temporais até a manhã desta segunda-feira.

Jogos dos times gaúchos foram suspensos no Brasileiro

Devido à tragédia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos dos times gaúchos (Internacional, Grêmio e Juventude) pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que ocorreriam nesse sábado (4/5) e domingo (5/5).

O jogo do tricolor, pela Copa Libertadores, contra o Huachipato, que seria disputado nesta quarta-feira (8), também foi adiado. Assim como o do Colorado, contra o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana, que seria na terça (7).

Internacional e Grêmio também foram afetados por enchente

As estruturas de Internacional e Grêmio também foram afetadas. O CT do Colorado foi completamente inundado pela cheia do Rio Guaíba nessa sexta-feira (3/5). Já a Arena do Grêmio teve o gramado coberto pela água nesse sábado.

O Guaíba atingiu o nível de 5,16 metros, o que nunca havia ocorrido na história. 

Sem condições da prática de futebol na capital gaúcha neste momento de tragédia, o estádio do Grêmio estava sendo usado como abrigo para centenas de pessoas. Por meio de nota, a Arena informou que 500 moradores da cidade receberam assistência no local nos últimos dias. 

Contudo, com o avanço do nível da água do Guaíba, 200 pessoas foram realocadas para abrigos oficiais. O estádio do Grêmio está sem energia elétrica e com falta de água potável. 

Compartilhe