FUTEBOL NACIONAL

Renato Gaúcho deixa Porto Alegre e promete ajuda: ‘Situação muito complicada’

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho ficou ilhado em hotel devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul
Foto do autor
Compartilhe

Renato Gaúcho deixou Porto Alegre nesta terça-feira (7/5), após ser resgatado do hotel em que ficou ilhado por causa das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O técnico do Grêmio rumou ao Rio de Janeiro, mas prometeu que ajudará as vítimas da tragédia.

De acordo com o portal GHZ, Renato tentou permanecer na capital gaúcha, mas se viu sem condições de ajudar as pessoas. Por isso, após conversa com a diretoria gremista, decidiu ir para o Rio de Janeiro – como o aeroporto de Porto Alegre está fechado, ele fará o percurso de carro.

“Depois de uma conversa com o presidente Guerra e com os demais membros da diretoria, chegamos à conclusão que seria melhor deixar Porto Alegre. Somente por isso estou indo para o Rio de Janeiro. E mesmo de lá vou seguir ajudando o máximo que eu puder”, disse o técnico.

“A situação é muito complicada. Estávamos sem água no hotel e do Rio de Janeiro vou conseguir mobilizar muito mais pessoas para seguir ajudando. Toda a minha força, meu carinho e meu apoio ao povo gaúcho”, completou, em declaração à GHZ.

Enchentes no Rio Grande do Sul

A Região do Sul do Brasil, em especial o estado do Rio Grande do Sul, tem sofrido com fortes chuvas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 90 mortes e mais de 100 pessoas desparecidas em decorrência dos temporais até a manhã desta terça-feira.

Devido à tragédia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou todos os jogos dos times gaúchos nas competições nacionais até 27 de maio. As partidas de Grêmio e Internacional, pela quarta rodada da Copa Libertadores e Sul-Americana também foram adiadas.

Compartilhe