CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio empata com Atlético-GO e completa sete jogos sem vencer na Série A

Grêmio e Atlético-GO empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (26/6), no Estádio Antônio Accioly, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Grêmio chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (26/6), empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, no Estádio Antônio Accioly, pela 12ª rodada do torneio. Reinaldo marcou o gol dos gaúchos, e Baralha fez para os donos da casa.

Além de ampliar a péssima sequência, o Grêmio continua na zona de rebaixamento: ocupa a vice-lanterna, com sete pontos. Ainda nesta rodada, pode ser ultrapassado pelo Fluminense. Primeiro time fora do Z4, o Atlético-GO ocupa a 16ª posição, com dez unidades.

Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a campo pela 13ª rodada do Brasileiro neste domingo (30/6). O Grêmio faz o duelo de desesperados contra o Fluminense, às 16h, no Centenários, em Caxias do Sul. O Atlético-GO visita o Atlético na Arena MRV, às 11h.

O jogo

O Atletico-GO teve a primeira grande chance do jogo. Logo aos dois minutos, Shaylon lançou Baralhas na área. O volante limpou a marcação e bateu com muito perigo para fora.

O Grêmio respondeu aos seis minutos. Pavón recebeu de Galdino na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado sobre o gol atleticano. Logo depois, o Atlético-GO chegou com perigo. Shaylon aproveitou bola na área e bateu para o gol. A bola desviou em Kannemann e saiu pela linha de fundo.

As equipes seguiram produzindo. No entanto, nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes, e a etapa inicial terminou sem gols.

No segundo tempo, o Atlético-GO voltou na mesma pegada que terminou a primeira etapa. Logo no primeiro lance, Maguinho aproveitou sobra na área, mas bateu por cima do gol.

O Grêmio chegou com perigo aos dez minutos, quando Cristaldo cobrou falta e parou em boa defesa de Ronaldo, que espalmou a bola para o lado. O jogo ficou pegado, com muitas faltas e cartões amarelos para ambos os lados.

Precisando do gol, o Atlético-GO foi ao ataque e, aos 26 minutos, abriu o placar. Em cobrança de falta, Shaylon levantou a bola na área e encontrou Tubarão na segunda trave. Ele tocou de cabeça para o meio, a bola pegou em Kannemann e sobrou para Luiz Felipe, que, de peito, fez o tento do Dragão.

Para tentar evitar mais uma derrota, o Grêmio se atirou ao ataque em busca do empate. Aos 36 minutos, em escanteio curto, Reinaldo recebeu de Crsitaldo, invadiu a área e encheu o pé esquerdo. A bola passou por toda a defesa do Atlético-GO e morreu no fundo das redes. Tudo igual em Goiânia.

A partida continuou pegada até o final. O árbitro terminou o jogo depois de cinco minutos de acréscimo.

Ficha técnica

ATLÉTICO 1 X 1 GRÊMIO

  • Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
  • Data: 26 de junho de 2024 (Quarta-feira)
  • Horário: 20h (de Brasília)
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
  • Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
  • Cartões amarelos: Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Lucas Kal, Baralhas, Alejo Cruz, Shaylon e Emiliano Rodríguez (Atlético-GO); Kannemann, Edenílson, Galdino e Nathan Fernandes (Grêmio)
  • Gols: Baralhas, aos 26 minutos do segundo tempo; e Reinaldo, aos 36 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Luiz Felipe, Adriano Martins e Guilherme Romão (Rodallega); Lucas Kal, Baralhas, Rhaldney (Alejo Cruz) (Max) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Anderson Gomes.

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro; Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Edenílson) e Cristaldo; Pavón (Gustavo Nunes), JP Galvão (Rodrigo Ely) e Galdino (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.

Compartilhe