SÉRIE A

Lateral do Grêmio questiona pênaltis marcados a favor do Atlético

João Pedro comentou sobre pênaltis marcados a favor do Atlético na partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Responsável por cometer os dois pênaltis que foram marcados a favor do Atlético na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, nesse domingo (1º/9), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito João Pedro questionou as decisões da arbitragem na partida.

“Já vi alguns lances assim não serem marcados; se o VAR tivesse chamado, poderia ter havido outra análise. O pênalti por mão de fato teve jogos em que foi marcado da mesma maneira e outros em que não. É uma questão de avaliação. Foi marcado, não tem como retroceder, temos que esquecer e partir para a próxima”, disse o jogador ao final da partida.

Ainda na etapa inicial, o time comandado por Renato Gaúcho teve o zagueiro Gustavo Martins expulso após uma falta em Deyverson. Mesmo assim, a equipe conseguiu abrir vantagem e foi para o intervalo com 2 a 0, gols de Braithwaite e Cristaldo.

“Com um a menos, era natural ter que recuar e defender. Sempre teriam um homem a mais e é uma boa equipe, que se movimenta muito bem. Era previsível que teríamos que defender a maioria do tempo”, resumiu João Pedro.

Na segunda etapa, o Atlético deu a volta por cima. Primeiro, João Pedro fez falta em Brahian Palacios dentro da área, o árbitro Raphael Claus, então, marcou pênalti, que foi convertido por Gustavo Scarpa.

Nos acréscimos, Alan Kardec cabeceou dentro da área e a bola tocou no braço do lateral-direito do Grêmio. O juiz marcou novamente pênalti, e Palacios marcou o gol de empate. Ainda sobrou tempo para Eduardo Vargas fazer o da virada.

Atlético e Grêmio no Campeonato Brasileiro

Com o resultado conquistado na Arena do Grêmio, o Galo chegou 33 pontos, agora na oitava posição – distância de oito para o Cruzeiro, que abre o G6 com 41. Já o Tricolor Gaúcho segue com 27, em 14º.
Compartilhe