GRÊMIO

Renato Gaúcho se irrita em coletiva do Grêmio: ‘Uma mentira atrás da outra’

Treinador não escondeu o incômodo com as diversas notícias na imprensa gaúcha a respeito de supostos substitutos analisados pelo Grêmio
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Renato Gaúcho subiu o tom na entrevista coletiva depois do empate do Grêmio com o Cruzeiro (1 a 1), nesta quarta-feira (27/11), no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao ser perguntado sobre a continuidade no clube para 2025, o treinador não escondeu o incômodo com as diversas notícias na imprensa gaúcha a respeito de supostos substitutos analisados pela diretoria.

Renato garantiu que todas as informações não procedem. Sem especificar nomes, o comandante disse que os profissionais de comunicação responsáveis pelas publicações são mentirosos e irresponsáveis.

“Nunca foi falado o nome de um treinador aqui no Grêmio. Pode ser que seja falado daqui a pouco. Então, em um dia, vocês falam o nome de um treinador. Sabem que é mentira, mas querem fazer onda no clube. Passam dois dias, vocês falam outro nome. Vem o empresário, passam pra vocês, e vocês não têm responsabilidade. Não são todos, são os que falam dos treinadores”.

Renato Gaúcho

Leia trecho da resposta de Renato Gaúcho

Eu sou muito bom. Muito bom. E vocês da imprensa gostam de fazer onda para me jogar contra a torcida. Nos últimos dias, o que vocês têm mentido para a nossa torcida é uma coisa absurda. Vocês já inventaram quatro ou cinco treinadores para o Grêmio. Vocês não têm responsabilidade pela notícia que dão.

Nunca foi falado o nome de um treinador aqui no Grêmio. Pode ser que seja falado daqui a pouco. Então, em um dia, vocês falam o nome de um treinador. Sabem que é mentira, mas querem fazer onda no clube. Passam dois dias, vocês falam outro nome. Vem o empresário, passam pra vocês, e vocês não têm responsabilidade. Não são todos, são os que falam dos treinadores.

Vocês querem que eu seja profissional? De que forma? Passam dois dias, o idiota que deu a notícia já fala o nome de outro treinador. E fica por isso mesmo. E se eu começar a falar que alguns de vocês ganham dinheirinho por fora para criar crise no Grêmio? Aí vocês vão falar: ‘você tem prova, Renato?’. Não! É por isso que não falo.

Mas se eu falar que vocês ganham presentinho de alguém? Posso jogar no ventilador. Vocês não inventam uma notícia todo dia? O teu companheiro não inventou uma notícia agora que o Martin foi na sala do presidente? É uma mentira atrás da outra. E vocês querem respeito.

Os treinadores estão de saco cheio de dar entrevista. Eu estou aqui por educação, essa que é a verdade. Por mim, não quero dar mais entrevista. Vocês não respeitam o treinador, não respeitam o profissional, aí fica difícil trabalhar. Antes de ir embora, deixarei os nomes para o torcedor. Aí, quero ver como que vão conviver no ano que vem aqui.

Hoje estou aqui bem calmo, respondendo as perguntas com educação. Mas se continuarem essa invenção de notícias para tumultuar o Grêmio, sou o primeiro a conversar com o presidente para não dar mais entrevista.

E respondendo à tua pergunta. Eu sou muito bom. Sou bom demais. Sei da minha capacidade. Agora, o que vocês fazem com os treinadores, não dá pra engolir.

Momento do Grêmio

Com o empate diante do Cruzeiro, o Grêmio foi a 41 pontos e ainda corre risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Criciúma, 17º colocado, soma 38.

Nas três rodadas finais do Brasileirão, o Tricolor enfrenta São Paulo (casa), Vitória (fora) e Corinthians (casa). O time precisa conquistar pelo menos quatro pontos em nove possíveis para permanecer na elite nacional sem depender de combinações.

Futuro do treinador

Renato Gaúcho não tem permanência garantida no Grêmio para 2025. A imprensa do Rio Grande do Sul especula que Tite, ex-Flamengo e Seleção Brasileira, já foi procurado pela direção. Outro nome citado é o do argentino Hernán Crespo.

Ao mesmo tempo em que nomes são ventilados no Grêmio, Renato Gaúcho aparece no radar de grandes clubes do futebol brasileiro. O Santos é um dos que desejam contar com o pde 62 anos no ano que vem.

Segundo o site OGol, Renato tem 544 partidas à frente do Grêmio, com 280 vitórias, 139 empates e 125 derrotas. Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017, da Sul-Americana de 2018 e de seis Campeonatos Gaúchos.

Compartilhe