O Grêmio anunciou, nesta segunda-feira (30/12), a saída de seis jogadores da equipe profissional, incluindo ex-Cruzeiro e ex-Atlético. Todos os atletas têm contrato com o clube gaúcho até esta terça-feira e não o renovarão.
O goleiro Rafael Cabral abre a lista da barca. Pressionado pela torcida do Cruzeiro, chegou ao Grêmio em abril deste ano por empréstimo. Ele atuou nas primeiras partidas, mas perdeu espaço para o argentino Agustín Marchesín.
Na última sexta-feira (27/12), a Raposa anunciou que, em “acordo amigável“, rescindiu com o arqueiro. Cabral estava no Cruzeiro desde janeiro de 2022 e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro.
O atacante Diego Costa, ex-Atlético, integra a lista. Ele assinou contrato com o clube gaúcho no início deste ano, durante a disputa do Campeonato Gaúcho, mas não faz parte dos planos para a próxima temporada. Segundo o Ovación, caderno esportivo do El País, do Uruguai, ele está no radar do Nacional.
Diego Costa defendeu o Galo em 2021 – chegou em agosto. Quatro meses depois, deixou o clube como campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Antes de assinar com o Grêmio, passou por Wolverhampton-ING e Botafogo.
Os outros atletas que compõem a barca são o goleiro Felipe Scheibig, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Soteldo.
Comunicado do Grêmio na íntegra
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a seus sócios e torcedores, o término do período de contrato de alguns atletas do elenco principal masculino em 31 de dezembro, sem a renovação.
São eles: os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Reinaldo, e os atacantes Soteldo e Diego Costa.
O Grêmio agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e entrega durante o tempo em que defenderam a camisa tricolor, além de desejar sucesso nos novos desafios”.
Primeira contratação do Grêmio
Também nesta segunda-feira, o Grêmio acertou a primeira contratação para 2025. O lateral-direito João Lucas, que atuou pelo Juventude em 2024 e pertencia ao Santos, vestirá a camisa do tricolor gaúcho.