
Ex-Cruzeiro, Wagner Leonardo foi apresentado no Grêmio nesta terça-feira (18/2) e vestiu a camisa de um ídolo do Tricolor Gaúcho. O zagueiro foi vendido pelo Vitória por 4,5 milhões de dólares (R$ 26 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos – maior venda da história do Leão.
Durante a apresentação, Wagner Leonardo falou sobre o sentimento de escolher o número 3, que foi utilizado por Pedro Geromel, zagueiro multicampeão pelo Grêmio e que se aposentou em 2024.
“Estou muito feliz e honrado em estar vestindo essa camisa. Sei da responsabilidade, da minha personalidade e o que posso entregar com essa camisa. Por isso essa escolha. Respeito muito o que o Geromel fez. A dupla também, histórica. Geromel e o Kannemann são grandes pessoas, grandes ídolos do clube”
Wagner Leonardo, reforço do Grêmio
“Acredito que, para repetir o que fizeram no clube, preciso estar próximo, ligado a eles. Conversei, de forma rápida, com o Kannemann. Quero muito encontrar o Geromel porque preciso aprender com eles. Preciso caminhar lado a lado da história para obter sucesso. Tenho de seguir os passos deles. É assim que quero seguir”, concluiu o zagueiro de 25 anos.
Wagner Leonardo por Vitória e Cruzeiro
Comprado por R$ 5,6 milhões do Portimonense, de Portugal, em março de 2023, Wagner Leonardo disputou 97 jogos pelo Vitória e marcou 11 gols – números bastante expressivos se tratando de um zagueiro.
Com a camisa rubro-negra, Wagner ganhou a Série B de 2023 e o Campeonato Baiano de 2024, além de ajudar o time a fazer campanha de respeito no Brasileirão – 11º lugar, com 47 pontos em 38 rodadas (13 vitórias, oito empates e 17 derrotas).
O defensor revelado pelo Santos também passou por Náutico e Fortaleza, além do Cruzeiro, equipe em que também conquistou a Segunda Divisão do futebol brasileiro.
Entre março e dezembro de 2022, Wagner Leonardo entrou em campo apenas seis vezes pelo Cruzeiro, sendo duas como titular, e foi responsável por apenas um gol.