Grande parte da torcida do Atlético ficou na bronca com a atuação do time na derrota por 3 a 1 para o Grêmio pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram neste domingo (17/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Galo saiu na frente com belo gol de Gustavo Scarpa, em arremate de longa distância, mas levou a virada em lances de desatenção na bola aérea – Edenílson e Balbuena marcaram a partir de cruzamentos de escanteio. Nos acréscimos do segundo tempo, Aravena anotou o terceiro tento do Tricolor Gaúcho em jogada de contra-ataque.
Enquanto a maioria alvinegra protestava nas arquibancadas, um grupo próximo aos bancos de reservas “tietou” Mano Menezes. A transmissão do Premiere captou o momento em que aficionados do clube alvinegro tiraram selfies com o treinador do time gaúcho, que teve passagem longeva pelo Cruzeiro de 2016 a 2019.
Assista abaixo
Torcedores do Atlético Mineiro tirando foto com o treinador do Grêmio, Mano Menezes.
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) August 17, 2025
pic.twitter.com/Hv1NEyOrml
A avaliação de Mano sobre a vitória do Grêmio
A vitória aliviou a crise enfrentada pelo Grêmio, que lida com cobranças de seus torcedores por causa da campanha irregular no Brasileirão. Mano Menezes elogiou o comportamento da equipe, que finalmente conseguiu fazer “algo diferente”.
“A vitória é importantíssima. Seria comemorada mesmo se fosse só a vitória, sem uma atuação mais consistente. Mas o que nos deixa esperançosos é aquilo que a equipe teve como comportamento”, disse o técnico.
“Disse hoje antes do jogo, na palestra, que o problema não estava nos adversários que nós enfrentávamos, e sim em nós. Nós é quem tínhamos de fazer algo diferente”.
Mano Menezes
O Grêmio agora soma 24 pontos na Série A, com seis vitórias, cinco empates e oito derrotas em 19 jogos. O time volta a campo contra o Ceará (10º, com 25), às 21h do próximo sábado (23/8), na Arena do Grêmio, pela 21ª rodada.
Mano Menezes no Cruzeiro
Mano Menezes trabalhou duas vezes no Cruzeiro: de setembro a dezembro de 2015 e entre julho e agosto de 2019. A trajetória duradoura fez com que ele se tornasse o quarto técnico que mais dirigiu o clube: 235 jogos.
O retrospecto de Mano à frente da Raposa é de 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas. Na fase boa, ganhou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
Na maré ruim, o comandante entregou o cargo em 7 de agosto de 2019 depois da sequência de apenas uma vitória em 18 partidas – prenúncio da campanha do rebaixamento à Série B naquele ano.