O Internacional comunicou, na madrugada desta quinta-feira (5/12), a morte de Hildebrando dos Santos Silva, pai do atacante Wesley, ex-Cruzeiro e Palmeiras. Segundo informações veiculadas na imprensa, ele sofreu um acidente de moto.
A morte ocorreu pouco depois de o Colorado ter perdido para o Botafogo no Beira-Rio, por 1 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wesley, que o artilheiro do time gaúcho na temporada, com 13 gols, foi titular na partida.
O Internacional publicou uma mensagem nas redes sociais para comunicar o falecimento do pai do atacante. “É com profundo pesar que o Internacional recebe a notícia do falecimento de Hildebrando dos Santos Silva, pai do nosso atacante Wesley. Desejamos muita força a todos os amigos e familiares. A torcida colorada está contigo, Wesley”, diz a nota.
Passagem de Wesley pelo Cruzeiro
Wesley chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2023 como um dos grandes investimentos da gestão do ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O clube pagou R$ 16 milhões ao Palmeiras por 50% dos direitos econômicos do atacante.
Em 43 apresentações, Wesley fez quatro gols e deu duas assistências. As estatísticas poderiam ser melhores, visto que o camisa 11 era um dos mais participativos da linha de frente da Raposa.
Justamente por sempre estar com a bola, Wesley era alvo de críticas quando errava. Em algumas ocasiões, as vaias e os xingamentos começavam antes de a bola rolar. Sobrou até para a esposa do atleta.
“Eu precisava sair. Seja pelo desgaste dos gols que poderia ter feito, mas acabei perdendo. Vazaram o número da minha esposa, ameaçaram ela. Eu viajando, ela em casa com medo. Chegava nos jogos, era xingamento antes do jogo. Não tinha mais clima.”
Wesley em entrevista ao jornalista Duda Garbi
Ida para o Internacional
Com a anuência do Cruzeiro, Wesley começou a ouvir propostas. Inicialmente, o Vasco surgiu como interessado. Depois, veio o Internacional, ao qual o atacante deu o aceite. O clube gaúcho se comprometeu a desembolsar R$ 11 milhões por 50% do ‘passe’.
Pesou o fato de o Inter ter feito campanha razoável em 2023 – nono lugar, com 55 pontos. Diferentemente de Cruzeiro e Vasco, que brigaram contra o rebaixamento até a reta final da Série A.
Pelo Colorado, Wesley soma 11 gols em 33 jogos na elite nacional, além de dois tentos em 15 compromissos por outras competições.