FUTEBOL NACIONAL

Internacional sinaliza interesse por ex-zagueiro do Atlético

Nathan Silva, ex-zagueiro do Atlético, que atualmente defende o Pumas, do México, recebeu sondagem do Internacional
Foto do autor
Compartilhe

O Internacional já faz os seus primeiros movimentos no mercado para reforçar o seu elenco. Uma das prioridades da diretoria é a contratação de um zagueiro e Nathan Silva, ex-Atlético, que atualmente defende o Pumas, do México, recebeu sondagem do Colorado. A intenção foi tomar conhecimento das condições do negócio, de acordo com o portal “Revista Colorada”.

Caso decida avançar nas tratativas, o Inter terá que se esforçar para concluir a negociação. Até porque os próprios empresários do jogador entendem que é um cenário difícil. Afinal, ele ainda tem mais três anos de contrato e é titular da equipe mexicana, outro fator que pode atrapalhar a sua saída. No ano, foram 22 jogos pelo Pumas.

Outra qualidade que Nathan Silva apresenta e Roger Machado busca aproveitar em peças já no elenco e até mesmo em reforços é a polivalência. Isso porque, além de zagueiro, ele também pode atuar como volante.

Internacional foca em reforçar o sistema defensivo

A comissão técnica entende que a zaga é uma das principais carências no grupo, principalmente na quantidade de opções disponíveis. Isso porque Gabriel Mercado ainda será desfalque pelo menos até o segundo semestre do próximo ano. O experiente defensor se recupera de uma cirurgia depois de sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo. Desta forma, os jogadores aptos são Clayton Sampaio, Rogel, Vitão e Victor Gabriel.

O segundo até passou por uma intervenção cirúrgica na mão esquerda antes da última rodada da Série A. Contudo, vai se recuperar a tempo para início das competições. O último atleta ainda não teve a chance de estrear pelo time principal do Inter. Ele está cedido por empréstimo ao Sport até o fim de 2024 e a intenção da diretoria é que ele permaneça no Beira-Rio.

Vitão é um zagueiro que desperta o interesse de clubes europeus há um tempo como, por exemplo, do Real Betis, da Espanha, e do Napoli, da Itália. A propósito, o clube de Sevilha ficou próximo de contratá-lo na última janela. Havia o acerto entre as partes, mas as tratativas não se concretizaram devido a um empecilho referente ao Fair Play Financeiro, na ocasião.

Outras posições que o Internacional mapeia no mercado de transferências são volante e ponta. No meio de campo, Erick, que foi rebaixado com o Athletico, volta a ser pauta no clube gaúcho. Além disso, no caso de manter Bernabei, que já está no elenco, o Colorado tenta convencer o Celtic a fechar um negócio que não seja tão prejudicial financeiramente. Isso porque a pedida inicial dos escoceses é de cinco milhões de euros (quase R$ 31, 9 milhões na cotação atual).

Nathan Silva no Atlético

Nathan Silva chegou ao Atlético em 2014, ainda nas categorias de base. Depois da estreia como profissional, em 2017, foi emprestado a Ponte Preta, Atlético-GO (duas vezes) e Coritiba antes do retorno definitivo ao Galo.

Sua volta ao clube mineiro, na época, foi um pedido do então técnico atleticano, Cuca, em julho de 2021. Logo em sua chegada, o zagueiro assumiu a titularidade e foi importante para a temporada mais vitoriosa da história do Atlético-MG.

Ainda que tenha sido multicampeão pelo Galo, o zagueiro também ficou marcado na torcida alvinegra por falhas em jogos decisivos, como contra o Palmeiras, na Copa Libertadores de 2021.

Com a camisa preta e branca, Nathan Silva conquistou três Campeonatos Mineiros (2017, 2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Foram três gols e uma assistência em 96 jogos pelo Atlético-MG.

Compartilhe