
Jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, o atacante Raphinha, de 28 anos, revelou que foi fã do Grêmio por causa de Ronaldinho Gaúcho, ex-atleta do clube.
O camisa 11 é torcedor declarado do Internacional, arquirrival do tricolor do Rio Grande do Sul. Porém, antes de começar a apoiar o Colorado, o futebolista preferia o Tricolor.
“Sou Colorado. Ronaldinho é gremista. Já fui gremista quando era pequeno. Descobri fotos que eu torcia pelo Grêmio e depois entendi que foi por causa do Ronaldinho. Onde o Ronaldinho estava, eu era torcedor. Mas sou Colorado desde pequeno. Virei casaca, não sei quando, mas virei”, disse em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo.
Nascido em Porto Alegre, Raphinha nunca jogou no Inter, mas já foi ao Beira-Rio após se tornar jogador profissional para acompanhar partidas do time.
Em 28 de maio (quarta-feira), o atleta esteve ao lado goleiro Alisson para assistir à vitória da equipe sobre o Bahia, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Ronaldinho no Grêmio
Cria das categorias de base do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho subiu para a equipe principal do time em 1998. Foram 141 partidas disputadas com a camisa da equipe e 68 gols anotados.
Em 2001, o ex-jogador foi vendido ao Paris Saint Germain (PSG) e nunca mais voltou a atuar pelo tricolor do Rio Grande do Sul.
Raphinha em 2024/2025
Um dos principais jogadores do planeta nesta temporada, Raphinha vive o melhor momento da carreira.
Foram 57 partidas com a camisa do Barcelona em 2024/2025, 34 gols marcados e 22 assistências distribuídas.
O atleta foi campeão de La Liga (Campeonato Espanhol) e da Copa do Rei, além de terminar a Champions League como artilheiro, com 13 gols.