Roger Machado não é mais técnico do Internacional. Na noite deste domingo (21/9), o clube colorado comunicou a demissão do treinador de 50 anos.
A pressão sobre Roger Machado aumentou por conta dos maus resultados recentes e ficou insustentável com a derrota por 3 a 2 para o arquirrival Grêmio, em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tanto é que a demissão ocorreu instantes após a queda no GreNal. Além de Roger, deixam o Inter os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques.
“O Internacional agradece pelos serviços prestados, em especial pela conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025, e deseja sucesso a todos na continuidade de suas carreiras”, lê-se, na nota publicada pelo Inter nas redes sociais.
O Sport Club Internacional comunica o desligamento do técnico Roger Machado. Também deixam o Clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 22, 2025
O Internacional agradece pelos serviços prestados, em… pic.twitter.com/duMABOW7FU
Roger Machado no Internacional
O Internacional anunciou a contratação do técnico Roger Machado em julho de 2024, com vínculo até o fim de 2025. Na ocasião, o treinador deixou o Juventude para assumir o novo trabalho.
Desde então, Roger comandou o Inter em 74 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas – aproveitamento de 55,7% dos pontos disputados. No período, conquistou o título do Campeonato Gaúcho.
Nas outras competições, porém, o Colorado falhou. Foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores pelo Flamengo e nas oitavas da Copa do Brasil pelo Fluminense.