A possível queda de um clube gigante para a Série B do Campeonato Brasileiro causou irritação nos torcedores a ponto de gerar cenas de selvageria.
Depois do empate do Internacional com o Atlético, por 1 a 1, nesse domingo (2/11), aficionados do time gaúcho se envolveram em briga na saída do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Um vídeo da Rádio Grenal mostra o momento em que um rapaz é derrubado com um pontapé na barriga. Ao cair sobre as grades de ferro, ele continua a ser agredido com chutes e socos por quatro indivíduos. Um dos golpes acerta o seu rosto.
Em seguida, outros homens aparecem para defender a vítima e apartar a confusão. A Brigada Militar também interveio com spray de pimenta.
Briga entre torcedores do Internacional no Beira-Rio.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 3, 2025
🎥 @rdgrenal pic.twitter.com/kdn67Li2bV
Protesto contra a diretoria
Dentro das arquibancadas, o descontentamento da torcida se manifestou de forma organizada. Torcedores jogaram cédulas falsas de dinheiro, estampadas com rostos de dirigentes do clube, em sinal de protesto contra a gestão e o desempenho da equipe.
O empate com o Atlético manteve o Inter com apenas cinco pontos de vantagem sobre o 17º, Vitória, próximo adversário no Brasileirão.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Colorado tem 9,6% de risco de rebaixamento à Série B.
Vitória x Internacional
Vitória e Internacional se enfrentam na quarta-feira, 5 de novembro, às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador. O duelo na Bahia valerá pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A classificação da Série A tem o Vitória com 31 pontos, na 17ª posição. O Inter, 15º colocado, soma 36 pontos.