Cm um a mais desde o início do jogo, nesta quinta-feira (22/11), o Internacional venceu o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Mathias, que marcou contra, também anotou o gol da vitória nos minutos finais.
Situação da tabela
Com o resultado, chega aos 40 pontos e aparece na 15ª posição da tabela – seis a mais que o Vitória, que abre o Z4. O Ceará, por sua vez, permanece com 42 pontos, no 14º lugar.
O jogo começou animado no Castelão e, logo aos três minutos, o Ceará ficou com um jogador a menos em campo. Vina acertou um carrinho imprudente em Luis Otávio e recebeu o cartão vermelho direto. Mesmo com a superioridade numérica, o Internacional pouco criou.
Após muita pressão, o Colorado abriu o placar. Aos 30 minutos, Mercado se arriscou no ataque, cruzou para o meio da área e encontrou Vitinho, que chegou inteiro para balançar as redes. No entanto, a vantagem não durou muito tempo. Quatro minutos depois, Ricardo Mathias desviou contra a própria meta após cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
Aos 42 minutos, Ricardo Mathias se redimiu e colocou o Internacional em vantagem mais uma vez. O atacante recebeu de Carbonero e fez belo jogada individual para marcar na saída do goleiro Bruno Ferreira. Após o gol, Carbonero se envolveu em confusão e foi expulso.
CEARÁ 1 X 2 INTERNACIONAL
Ceará
Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado, Matheus Bahia, Vinícius Zanocelo, Diego, Vina, Galeano (Paulo Baya), Pedro Raul e Pedro Henrique
Técnico: Léo Condé
Internacional
Ivan (Anthoni), Bruno Gomes, Mercado, Vitão, Bernabéi, Luiz Otávio (Aguirre), Alan Rodríguez (Ricardo Mathias), Bruno Tabata, Alan Patrick, Vitinho e Borré
Técnico: Ramón Díaz
- Competição: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Arena Castelão, em Fortaleza
- Data: 20 de novembro de 2025 (quinta-feira)
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Cartões Amarelos: Diego e Pedro Raul (Ceará); Luis Otávio (Internacional)
- Cartão Vermelho: Vina (Ceará); Carbonero (Internacional)
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Junior
- VAR: Diego Pombo Lopez
- Gols: Vitinho, aos 30′ do 2ºT (Internacional), Ricardo Mathias (GC), aos 34′ do 2ºT (Ceará), Ricardo Mathias, aos 42′ do 2ºT (Internacional)